Mudança no transporte público em Aracruz

Texto: Thais Tonini Patuzzo
Imagem: Humberto De Marchi
Mudança no transporte público em Aracruz

Empresa Cordial passa a operar todas as linhas

A Prefeitura de Aracruz publicou hoje, 05 de maio, o decreto Nº 44076, que estabelece a extinção por caducidade da Expresso Aracruz. Com isso, a gestão municipal realiza a rescisão do contrato com a empresa.  Isso significa que a Cordial vai agora operar todas as linhas do transporte público no município.

A empresa vai disponibilizar ônibus novos, possibilitando assim mais conforto a todos que utilizam o transporte público diariamente.

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), notificou por diversas vezes a empresa Expresso Aracruz, responsável pelas linhas Aracruz x Santa Cruz e Aracruz x Rio Preto, por não apresentar qualidade e seguranças nos veículos que realizavam os serviços desses trajetos. As ações estavam estabelecidas no contrato de concessão.

“Nós já havíamos notificado a empresa em muitos momentos, para que ela cumprisse as normas estabelecidas no contrato quanto a manutenção da frota, qualidade no serviço oferecido e a garantia do transporte coletivo eficiente e seguro aos passageiros. Com a decisão, aqueles que utilizam o transporte público municipal contarão agora com o atendimento da Cordial, que já informou que irá disponibilizar veículos novos e climatizados”, destacou o secretário da Setrans, Almir Vianna.

O prefeito Dr. Coutinho comentou a decisão a favor da população aracruzense. “Queremos sempre o melhor para as pessoas que utilizam o transporte público diariamente. Há tempo a população reclamava da insegurança e a falta de conforto nessas linhas operadas pela empresa. O decreto vem reforçar a nossa missão, que é a de lutar e trabalhar por uma cidade mais justa e melhor de se viver”, pontuou.

Veja o decreto CLICANDO AQUI