Consulta Pública referente a expansão do perímetro urbano de Guaraná
A Prefeitura Municipal de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano - SEMDUR, convida a todos para participar da Consulta Pública referente a Alteração de Uso do Solo (rural para urbano) de uma propriedade localizada na Macrozona de Ocupação Condicionada I, Distrito de Guraraná, Aracruz - ES, protocolado ao Processo 10924/2021, requerente Solar Botoni.
Na Macrozona de Ocupação Condicionada I e II, os terrenos com vocação de uso urbano, podem ser inseridos no Perímetro Urbano por meio da aplicação do Instrumento Urbanístico "Outorga Onerosa de Alteração de Uso - OOAU", regulamentado pela Lei Mucipal Nº 4.592/2023, disponibilizada anexo.
A fim de cumprir as condições de consseção da OOAU, o requerente apresentou o Estudo de Expansão Urbana - EEUR para viabilidade de alteração do uso do solo, o qual foi analisado pela Comissão Técnica do Plano Diretor Municipal - CTPDM e aprovada pelo Conselho do Plano Diretor Municipal - CTPDM.
O Estudo de Alteração de Uso, em anexo, prevê o parcelamento de 15 lotes de aproximadamente 315m² destinados ao uso residencial unifamiliar, todos voltados para a Rua José Pessoti, cuja infraestrutura básica já está implantada.
Para dar continuidade ao trâmite legal e viabilizar a solicitação do requerente, após a aprovação do EEUR pelo CTPDM, faz-se necessária a realização de Consulta Pública para assegurar a participação direta da população na gestão democrática da política urbana, conforme previsto no Art. 510, inciso IX do Plano Diretor Municipal (Lei 4.317/ e 05/08/2020).
A consulta pública está programada para ocorrer entre os dias 18 e 22 e será por meio da plataforma digital, conforme regulamentos do Decreto nº43.876/2023. O link será disponibilizado à sociedade civil no site da Prefeitura Municipal de Aracruz, no dia 18.
Encerrado a participação.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Saúde ganha micro-ônibus e fortalece transporte sanitário de pacientes
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)