Conferência da Pessoa com Deficiência vai debater direitos, acessibilidade e desafios para a comunicação universal

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (PcD), em parceria com as secretarias de Assistência Social (Semas) e Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz, promoverá no dia 20 de fevereiro, das 8h às 18h, no Plenário da Câmara Municipal, sua segunda conferência. O evento terá como tema central o “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência", além de debater o subtema: "Construindo um Brasil mais Inclusivo".
A programação é destinada a todas pessoas com deficiência, além daquelas interessadas em contribuir para a trajetória de luta em defesa dos direitos humanos, sobretudo os direitos das pessoas com deficiência, onde incluem o poder público, instituições privadas, terceiro setor, sociedade civil e todas as entidades que atuam no combate à discriminação, na promoção da igualdade e de oportunidades para todos. Cada pessoa poderá participar do debate como delegada (o) ou observadora (o) e em grupos.
Antes do ato da inscrição é necessário que a pessoa faça a leitura da minuta da conferência para conhecer sua programação, além de acessar mais informações. Vale ressaltar que os dados deverão ser preenchidos corretamente, pois o certificado será emitido de acordo com essa inscrição e enviado para o e-mail informado.
A inscrição é individual e cada participante deverá preencher o formulário, mesmo que seja acompanhante de uma pessoa com deficiência. A II COMDPDEA é um evento gratuito, de interesse de todas as pessoas com deficiência e familiares, porém aberto a toda população. Será oferecida alimentação para todos os participantes inscritos sem custo adicional.
(CLIQUE AQUI) para preencher o formulário de inscrição e ter acesso à minuta.
Confira a programação:
8h - Credenciamento e Recepção
8h50 - Abertura Oficial e Boas-Vindas
9h - Composição da mesa e fala das autoridades
9h20 - Palavra Magna
10h - Coffee Break
10h30 - Plenária de Abertura para aprovação do Regimento Interno
11h - Início das Plenárias de Eixos
12h - Intervalo para almoço
13h - Apresentação Cultural
13h20 - Continuação das Plenárias de Eixo
15h - Coffee Break
15h30 - Plenária Final para apreciação e aprovação das emendas
16h30 - Eleição dos Delegados para Etapa Estadual CONADE
17h30 - Encerramento da Conferência
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência