CMEI Marília Rezende realiza apresentação cultural usando a leitura como brincadeira

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marília Rezende Scarton Coutinho promoveu nesta terça-feira (3), turnos matutino e vespertino, uma grande apresentação cultural. Com o tema: A Leitura como Brincadeira, pais e familiares compareceram em peso para prestigiarem o evento, que foi preparado com muita dedicação e empenho pelos professores durante o segundo semestre.
“Sabemos que a leitura é um poderoso elemento de desenvolvimento cognitivo, intelectual e criativo das crianças. Desta forma, elas descobrem novas possibilidades e novos mundos, vivenciando o imaginário, inventando novas brincadeiras e personagens, reproduzindo suas histórias preferidas. Esta é uma grande oportunidade para que nossos alunos possam manusear os livros no dia a dia, além dos adultos poderem fazer a leitura, o que as ajudam a desenvolver suas linguagens, vocabulários e imaginações”, destacou a Diretora Maria Ângela.
A direção da escola também entende que ações como estas contribuem para o desenvolvimento social, intelectual e da leitura da criança. “A brincadeira é de fundamental importância nessa faixa etária, contribuindo para o desenvolvimento, socialização e autoestima. Por isso, promovemos esses momentos prazerosos e significativos de leitura. Os professores ainda trabalham com músicas que falam dessas brincadeiras, e hoje estamos aqui para compartilhar um pouco do que estudamos neste ano”, completou a diretora.
Os pais puderam perceber, por meio das apresentações, que a leitura tem o poder de despertar sentimentos profundos, revelando formas de viver, sendo que o brincar vai além do fato de se divertir, pois isto exercita a imaginação, estimula o crescimento e o desenvolvimento intelectual.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora