CadÚnico itinerante: mais de 40 famílias foram atendidas durante ação neste sábado (15), no Assentamento, em Vila do Riacho
Sábado(15) foi dia de CadÚnico itinerante na comunidade de Assentamento, em Vila do Riacho. Equipes da Secretaria de Assistência Social (Semas) estiveram no local para atualizar ou realizar novas inscrições no programa. No total, foram realizados mais de 40 atendimentos.
Esses serviços ocorrem duas vezes a cada mês, aos sábados e em locais onde a população tem dificuldade de ir ao CRAS. A Equipe do Cadastro Único utiliza um ônibus e segue um cronograma anual.
“O CadÚnico é a porta de entrada para muitos programas municipais, estaduais e federais, por isso temos desenvolvido essa ação com o objetivo de alcançar localidades que estão mais afastados da sede e tem dificuldade de ter acesso a esses serviços. No Assentamento atingimos um bom número, uma vez que residem 70 famílias no local”, destacou Iohana Kroehling, secretária da Semas.
O Cadastro Único reúne informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e Municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. A próxima ação acontecerá em Guaraná, durante o Aracruz + Cidadania.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap