⚠ BOLETIM ATUALIZADO | 8 DE DEZEMBRO | 17h

Em Aracruz, seis famílias continuam desabrigadas em Vila do Riacho, segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), nesta quinta-feira (8). Ao todo 30 pessoas estão acolhidas no Centro Municipal de Educação Básica (Cmeb) Álvaro Souza. Outras 59 famílias estão desalojadas em Vila do Riacho e são acolhidas em casas de familiares ou amigos.
Em Jacupemba, três famílias estão desalojdas. Na Praia do Sauê são três famílias desalojadas. Em Santa Rosa e no bairro Santa Luzia, uma família desalojada em cada local.
Todas as famílias que tiveram de sair de casa devido as chuvas estão sendo acompanhadas pela Prefeitura de Aracruz, por meio da Semds e recebem alimentação, roupas, produtos de limpeza e higiene e colchões.
PREVISÃO DO TEMPO
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a sexta-feira (9) será de muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada em Aracruz.
AÇÃO SOLIDÁRIA
A Prefeitura de Aracruz organizou uma campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e colchões para serem destinados a pessoas que estão desabrigadas ou desalojadas devido as chuvas. Neste sábado (3) e domingo (4), o ponto de arrecadação será na portaria da Prefeitura de Aracruz, situada no bairro Morobá.
DEFESA CIVIL
Em caso de emergência, acione a Defesa Civil Municipal pelo número 27 99747-3680. É possível enviar imagens retratando a situação no local, como alagamentos, rachaduras em paredes ou muros, encostas que correm risco de queda.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas
- Esporte abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol 2025 – Categoria Super Master 50
- Aracruz participa do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies)
- Educação reforça compromisso com metas durante reunião dos Núcleos Regionais do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)