Unidade de Saúde da Barra do Riacho tem novo consultório odontológico

Os atendimentos com dentista na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barra do Riacho já começam na próxima segunda-feira (24). A comunidade estava sem consultório odontológico desde 2020, quando os equipamentos foram desmontados.
A nova estrutura foi inaugurada essa semana e a equipe da UBS está se preparando para receber pacientes que, há quase três anos, têm tido dificuldades para cuidar da saúde bucal. Maria Luciene Chaves Oliveira é moradora da Barra do Riacho há 20 anos e relatou que tinha de sair do local onde mora para poder se consultar com dentista.
“É uma grande realização para a Barra do Riacho. Muita gente estava sem condições de ir ao dentista, porque hoje em dia o tratamento dentário pode ter custo elevado, então a volta desse consultório, para nós, é muito bom”, disse a moradora de 58 anos.
Nesta sexta-feira (20), autoridades foram até a UBS de Barra do Riacho para oficializar o novo consultório, que já está estruturado para receber pacientes a partir da próxima semana. O vereador Carlinhos Mathias e a vereadora Etienne Coutinho Musso, que fez a indicação do projeto para implementação do consultório odontológico, comemoraram o retorno dos atendimentos na UBS.
O agendamento de consultas está sendo realizado antes do início do funcionamento e os primeiros pacientes começarão a chegar logo pela manhã de segunda-feira. “Trata-se de uma atenção à saúde muito demandada pela comunidade local. São quase três anos sem essa assistência aos moradores do bairro. Voltar com esse atendimento era mais do que uma obrigação do Governo Municipal. Estou muito feliz por essa conquista”, destacou a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.
O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, visitou as instalações do consultório e conversou com moradores. Ele disse que a saúde bucal deve ser garantida pela atenção primária e por isso vê na retomada dos atendimentos odontológicos na UBS da Barra do Riacho, uma forma de garantir o direito da população.
“Uma boca saudável reflete na saúde de todo nosso organismo. É obrigação do poder executivo promover o acesso da população ao dentista. Ter de novo um consultório odontológico aqui na Barra do Riacho é um motivo a se comemorar, porque significa aproximar ainda mais as pessoas aos serviços de saúde”, disse Dr. Coutinho.
Os atendimentos funcionarão assim: primeiro, o paciente deverá agendar a consulta indo até o local. Serão cinco pacientes com horários marcados por turno, além das urgências. O atendimento será de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada