Serviço de arborização urbana no bairro Santa Rita prestes a ser finalizado
A Secretaria de Meio Ambiente (Semam), em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura (Semob), vai finalizar, nesta semana, os serviços de arborização urbana no bairro Santa Rita, no distrito de Jacupemba.
A ação veio após a entrega da pavimentação e calçada cidadã nas ruas do bairro, que vão receber aproximadamente 160 mudas de árvores de diversas espécies que não prejudicam o solo, quebrando as calçadas, e nem entram em conflito com a rede elétrica.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Aladim Cerqueira, o importante do plantio é passar uma mensagem sobre a questão da arborização. “Queremos que as pessoas passem a ter esse costume de plantar novas mudas, porém de forma orientada pela Secretaria de Meio Ambiente. Muitas não têm o costume de plantar árvores na porta de sua casa com receio de danificarem suas calçadas ou atingirem a rede elétrica”, destacou.
Ainda de acordo com Aladim, à medida que a Semam faz esse plantio no bairro, os técnicos da pasta passam orientações aos moradores quanto ao manejo da planta e suas características. “Passamos as devidas informações, de forma orientativa, e doando as mudas de árvores apropriadas, como as das espécies felício, quaresmeira, pata de vaca e aroeira salsa e ipês, dentre outras”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cadastro para o Projeto Vida no Mangue 2026 tem início no dia 19 de maio
- SAAE publica licitação para obras estratégicas de ampliação do sistema de abastecimento de Aracruz
- Prefeitura convoca servidores efetivos para recadastramento obrigatório em 2026
- Prefeitura e Governo do Estado inauguram Serdia e fortalecem cuidado especializado com mais inclusão e acolhimento
- Carreta Pet Vida volta a Aracruz para oferecer serviços gratuitos para cães e gatos
- Rede Municipal de Ensino inicia a Semana da Autodeclaração
- Aracruz realiza a primeira Conferência Livre Municipal dos ODS
- Palestra sobre a valorização e o combate à violência contra a mulher instrui estudantes da Emef Placidino Passos
- Pedagogos e diretores da Rede Municipal de Ensino participam da ‘Oficina de Gestão Escolar’
- Ação Cidadã atende pessoas em situação de rua com serviços integrados da assistência social