Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde em Mar Azul

Uma grande vitória para a saúde de Aracruz. A Prefeitura entregou na manhã dessa sexta-feira (22), mais uma Unidade Básica de Saúde na Orla do município. Dessa vez a comunidade contemplada foi Mar Azul. Com a nova unidade, a rede passa a contar com 18 unidades na sede, interior e orla, intensificando a funcionalidade do novo fluxo da saúde e otimizando os atendimentos nos Pronto Atendimentos (PA).
A nova unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h e vai oferecer maior conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do serviço de saúde.
A UBS vai contar com uma Equipe de Saúde da Família, composta por médico, enfermeiro, assistente social, psicólogo, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde. Além da dispensação de medicamentos.
O prefeito Dr. Coutinho ressaltou a importância da nova UBS para o município. Temos investido muito na melhoria da qualidade de vida do nosso povo e vamos investir muito mais. Levar os serviços de saúde o mais perto das pessoas, com qualidade e facilidade de acesso, é um grande desafio, mas é o nosso compromisso com a população que diariamente usa os serviços do sus no município. Sinto-me honrado em fazer parte da melhoria da saúde pública, de qualidade, no município.
“Temos certeza de que essa unidade vai proporcionar para a comunidade de Mar Azul e região uma melhor qualidade de atendimento. Essa entrega representa o compromisso da administração com a saúde e o bem-estar da população, expandindo a abrangência dos serviços de saúde e proporcionando um atendimento mais próximo e acessível à comunidade”, ressaltou a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino