Aracruz recebe primeiro lote de vacinas contra a dengue e aplicação tem início nessa terça (27)

A Prefeitura de Aracruz recebeu do Governo do Estado o primeiro lote de vacinas contra a dengue, com 2.600 doses. Neste primeiro momento, a vacina será aplicada em pré-adolescentes de 10 e 11 anos, conforme determinação do Ministério da Saúde.
As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde, das 8h às 15h, de segunda a sexta-feira. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde do pré-adolescente.
A imunização contra a dengue é composta por duas doses, aplicadas com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda. Não pode receber vacina pré-adolescente que teve dengue há menos de seis meses ou que esteja com suspeita de dengue, febre ou sintomas gripais.
A secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt, ressalta que é de extrema importância que pais e responsáveis se conscientizem sobre os benefícios da imunização. “A vacinação contra a dengue reduz o risco de infecção sintomática, hospitalizações e da morte pela doença. A vacina chega como importante aliada no combate ao vírus”.
Vale destacar que os esforços contínuos, como a eliminação de criadouros do mosquito e a adesão à campanha de conscientização, seguem sendo realizadas para complementar a estratégia de controle da doença.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Municipal realizado Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas
- Nossocrédito completa 20 anos em Aracruz com homenagens e histórias de superação
- Programas Douradinho e Abraça o Mar incentivam estudantes da Rede Municipal de Ensino à leitura e à conscientização ambiental em defesa das águas
- Compromisso com a Alfabetização: Aracruz marca presença em mais uma formação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 85ª Chamada
- Processo Seletivo 002/2024: Educação divulga a Chamada n.º 30
- Diagnóstico habitacional vai orientar políticas públicas e novos investimentos em Aracruz
- Orçamento Cidadão Municipal para 2026 e 2027: Conheça as obras escolhidas
- Aracruz promove ação de conscientização pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência