Aracruz participa do XII Encontro do GT da Educação Especial – Undime (ES)
A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed) e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPD), participou nesta terça-feira (21), em Nova Venécia, do XII Encontro do Grupo de Trabalho (GT) da Educação Especial. O evento, que foi promovido pela União de Dirigentes Municipais do Espírito Santo (Undime-ES), também contou com as participações dos municípios de Barra de São Francisco e Ecoporanga.
Aracruz esteve representada pela professora de AEE e presidente do CMDPD, Alline Siqueira e pelo presidente do CME, Sergio Faria de Azevedo. Durante o encontro, todos participantes puderam compartilhar suas experiências com o intuito de contribuírem para a construção das Diretrizes Operacionais da Educação Especial das Redes Municipais no Estado do Espírito Santo.
“Após um ano e meio de trabalho, finalmente estamos na reta final do documento. Durante os encontros tivemos a oportunidade de discutir as legislações nacionais à luz da realidade de cada município capixaba, revisando a leitura e debatendo a Minuta das Diretrizes em construção. Para isso, cada município participante apresentou e trouxe suas contribuições para esse documento que, em breve, será encaminhado à Undime e posteriormente, à consulta pública”, disse Alline.
A pauta ainda propôs a reorganização das ações e estabeleceu a data do dia 2 de julho para o próximo encontro, quando pretende-se finalizar essa primeira etapa da construção desse documento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo