Aracruz é premiada no 1º Seminário de Compartilhamento de Práticas Exitosas
Aconteceu nesta última semana, na Superintendência Regional de Linhares, (SRL) o 1º Seminário de Compartilhamento de Práticas Exitosas do Material Didático Complementar (MDC) da Coleção Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio pela Superintendência Regional de Linhares (SRE), e teve como objetivo valorizar as práticas exitosas no uso do material didático complementar do Paes e oportunizar um diálogo produtivo entre os educadores, fortalecendo o regime de colaboração.
Desta forma, o seminário pôde valorizar os docentes que buscaram qualificar suas práticas com ações inovadoras, por meio do uso desse material didático, além de apoiar e compartilhar o desenvolvimento de experiências e práticas pedagógicas replicáveis que fomentam a diversidade cultural e a inclusão educacional para que possam ser levadas a outras escolas. Na ocasião, o município esteve representado pelo Setor de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação (Semed).
Aracruz foi representada na categoria "Alfabetiza-ES" pela professora Simone Mantovanelli, da Emef Prof Bárula Neves dos Santos, com o Projeto "Eu brinco, ele brinca e nós brincamos" e na categoria "Recompondo Saberes" pela professora Aline Dutra Pereira, da Emef Honório Nunes Jesus, que apresentou o Projeto "Escadaria da Fama e o rio da Maria: Conhecimento para além da sala de aula", sendo o município premiado na categoria “Alfabetiza-ES”.
“Estou muito feliz em poder levar o nome da nossa escola para essa premiação, e principalmente mostrar um pouquinho do trabalho que desenvolvi com nossos pequenos. Foi muito gratificante ver a alegria da nossa turma após essa conquista. Falei com eles que este prêmio é nosso. Agradeço de coração as nossas crianças, suas famílias e equipe da Bárula, que são parceiras nesse trabalho”, destacou Simone Mantovanelli, vencedora da categoria Alfabetiza-ES.
Com essa conquista, Aracruz avança e será representada no Seminário Estadual, previsto para ocorrer no início de dezembro, em Vitória, quando também poderá compartilhar, divulgar e reconhecer as práticas pedagógicas desenvolvidas, contribuindo assim para a melhoria da aprendizagem dos estudantes capixabas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo