Aracruz amplia público-alvo de vacinação contra meningite

A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) ampliou o público para receber a vacina contra a meningite (meningocócica ACWY). A partir desta terça-feira (22), crianças e adultos de dez a 29 anos, e pessoas vivendo com HIV podem buscar as Unidades de Saúde de Aracruz para receber o imunizante. A vacina para esse público foi liberada em todo o Estado e estará disponível até durarem os estoques.
A secretária de Saúde Rosiane Scarpatt enfatiza sobre a importância de receber o imunizante. “A ampliação do público-alvo tem como objetivo aumentar a proteção contra a doença evitando, assim, a ocorrência de surtos, hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. E uma das principais medidas para a prevenção e controle da doença meningocócica é a manutenção da cobertura vacinal”, destacou.
O imunizante previne contra as meningites e as doenças meningocócicas causadas pela bactéria meningococo dos sorogrupos A, C, W e Y. A meningite meningocócica é uma forma grave de meningite bacteriana, altamente contagiosa, causada pela bactéria Neisseria meningitidis, também conhecida como meningococo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada
- Projeto de Lei da Gestão Democrática do Ensino Público Municipal de Aracruz é enviado ao legislativo para aprovação
- Processo Seletivo Simplificado Semed .nº 004/2023: Educação divulga a 80ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 003/2024: Educação divulga a 8ª Chamada
- Processo Seletivo Simplificado Semed .nº 004/2023: Educação divulga a 79ª Chamada
- Genética e Negócios: Leilões da 26ª Expo Aracruz prometem agitar o evento