Alunos do Centro Municipal de Educação Básica de Tempo Integral (CMEBTI) Esther Nascimento dos Santos recebem palestra sobre alimentação saudável
A nutricionista da secretaria de Educação (Semed) da prefeitura de Aracruz, Daiene Souza Gonçalves, realizou na manhã desta quarta-feira (14), uma palestra sobre alimentação saudável a alunos do 1º ao 9º do Centro Municipal de Educação Básica de Tempo Integral (CMEBTI) Esther Nascimento dos Santos, em Santa Rosa.
Na ocasião participaram 270 alunos que foram divididos em dois grupos, 1º ao 4º ano e 5º ao 9º ano. Eles foram orientados sobre a importância dos nutrientes e de uma boa alimentação sem agrotóxicos para o organismo. “Como eles têm uma matéria eletiva e trabalham com horta na própria escola, nosso objetivo é despertar neles essa prática, e consequentemente, o desenvolvimento de hábitos saudáveis”, explicou Daine.
Muito atenciosos e curiosos, os estudantes participaram ouvindo as orientações e também fazendo muitas perguntas sobre os benefícios dos legumes, verduras e frutas, além de quererem saber quais os prejuízos dos processados.
Ainda de acordo com Daiene, a própria escola tem essa preocupação em incentivá-los na busca por alimentos saudáveis. “A instituição de ensino se preocupa em reduzir o consumo de alimentos considerados não saudáveis pelos estudantes como os lanches industrializados”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap