Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
Na última terça-feira (17), a gerência de pesca da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Semap) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), realizaram uma visita técnica à Secretaria de Pesca e Aquicultura no município de Conceição da Barra. O objetivo foi levar os pescadores de Aracruz afim de conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos pescadores locais e promover a troca de experiências entre os órgãos envolvidos.
Durante a visita, foram discutidas estratégias de apoio aos profissionais da pesca, bem como ações que impulsionem o desenvolvimento econômico das comunidades tradicionais que dependem da atividade. Os visitantes também puderam conhecer os programas municipais voltados para a geração de emprego e renda no setor pesqueiro e aquícola. A pesca artesanal desempenha papel fundamental na economia local. É baseada na extração de recursos naturais do ambiente aquático.
O secretário Almir Vianna destacou a importância de valorizar os trabalhadores do setor. “Precisamos investir em tecnologias e práticas que respeitem o meio ambiente e as exigências sanitárias, garantindo maior eficiência e rentabilidade ao setor. Além disso, a pesca é muito mais do que uma atividade econômica, ela faz parte da identidade cultural de muitas comunidades, sendo transmitida de geração em geração”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso das instituições com a sustentabilidade e o fortalecimento da atividade pesqueira no Espírito Santo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Revitalização da Rodovia “Primo Bitti” é entregue e novas ordens de serviço para obras em rodovias são assinadas
- 17ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025
- Pagamento da cota única do IPTU e da Taxa de Lixo é prorrogado para 28 de abril
- Reunião entre Polo UAB e Ufes fortalece parcerias e estreita relações para ampliar ofertas de cursos
- Abril Verde: Prefeitura promove palestra sobre a importância da segurança no trabalho
- Trânsito terá alterações durante Desfile Cívico de Aracruz no sábado (11) e domingo (12)
- Palestra fomenta reflexão às famílias de estudantes sobre as Competências socioemocionais para o século XXI
- PDM: Aracruz promove Audiência Pública sobre zoneamento
- “Aracruz: nossa história em movimento”: 18 escolas da Rede Municipal de Ensino integrarão comitiva do Desfile Cívico Cultural
- Oftalmologia e ultrassonografia: Saúde realiza ação com carretas e quase 3 mil atendimentos