Semob realiza manutenção na rede de drenagem pluvial da rua Manoel Rocha Coutinho
A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Aracruz (Semob), está realizando o serviço de manutenção da rede de drenagem pluvial na Rua Manoel da Rocha Coutinho, localizada atrás do Supermercado Casagrande. A limpeza das galerias pluviais, resulta na remoção de resíduos que foram descartados irregularmente, como garrafas pet, materiais de construção, sacolas plásticas e folhas.
O secretário da Semob, Rafael Borgo, destaca que os trabalhos de limpeza das redes de drenagem são importantes para reforçar a capacidade de escoamento das águas. “Os resíduos ficam presos nas grades dos bueiros, assim, impossibilitando a passagem da água. Com a manutenção nas redes, os pontos de alagamento são reduzidos, assim, evitando transtornos maiores aos moradores”.
Vale destacar que as redes de águas pluviais não são redes de esgoto. A galeria transporta somente água das chuvas e não deve receber ligações de esgotos domésticos, uma vez que a rede de drenagem vai direto para os rios.
A semob dará continuidade aos serviços em outros pontos críticos da cidade.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de formação continuada sobre avaliações do SAEV e Fluência Leitora
- Aracruz ocupa primeiro lugar no Espírito Santo em criação de vagas formais