Prefeitura fecha espaços públicos para evitar aglomerações e diminuir contaminação pela Covid-19
Com o aumento de contaminação pelo coronavírus a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), informa que os espaços públicos (praças e quadras) onde acontecem as práticas de esporte e lazer foram fechados, sendo proibido o uso, de acordo com o decreto (nº 39.423/21) para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19.
O secretário da Semesp João Hilton José dos Santos (Coquí) explica que medida visa conter o avanço da Covid-19 na cidade. “É necessário que os cidadãos se conscientizem e colaborem com as medidas de enfrentamento da pandemia. Essa ação busca proteger a saúde da população e evitar a aglomeração de pessoas, o que torna o ambiente propício para a proliferação da Covid-19”.
De acordo com orientações do decreto assinado pelo prefeito Dr. Coutinho é de extrema importância que a população cumpra os protocolos de segurança, siga também as orientações de higienização e distanciamento social, e que somente saia de casa quando necessário, lembrando sempre de usar a máscara de proteção e o álcool em gel.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil