Semds participa de reuniões com o Governo do Estado
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) da Prefeitura de Aracruz vem desenvolvendo ações efetivas na garantia dos direitos sociais coletivos de toda à população. Nos últimos dias a secretária Dileuza Marins Del Caro, junto a membros de sua equipe, participaram de pautas importantes para o desenvolvimento do município com membros do Governo do Estado.
Em visita a vice-governadora Jacqueline Moraes, a secretária da Semds discutiu sobre a possibilidade de novos projetos e parcerias entre o municipal e o estadual. O programa Agenda Mulher, que busca empoderar mulheres por meio do empreendedorismo, foi um dos temas abordados durante o encontro. Uma reunião de apresentação de ações foi marcada.
Ainda no governo do Estado, a equipe da Semds foi recebida pela subsecretária de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), Sandra Shirley de Almeida. Na oportunidade foi falado sobre as ações da secretaria na cidade e também, sobre a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), através de um convênio no valor de um milhão de reais que o município foi contemplado.
A secretária Dileuza fala sobre a importância da parceria entre os governos estadual e federal e dos benefícios que a população de Aracruz terá. “Fomos em busca de parcerias para garantir a proteção social da nossa gente promovendo a cidadania. Esse é o nosso trabalho e tenho certeza que vamos mudar a realidade de muita gente em nosso município”.
Além das reuniões, a equipe da Semds esteve reunida com o Coordenador de Qualificação Profissional e Coordenação Estadual do Sine, Marcelo Barros, para debater sobre futuras parcerias para realização de cursos profissionalizantes no município.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil