Projeto Móvel Solidário promove doação de itens usados a famílias carentes
Se o sofá já não encanta a sala, se o berço ou a cama já não têm mais serventia, mesas e cadeiras estão quebradas, é hora de entregar para o “Móveis Solidário”. Esses móveis que já não possuem utilidade dentro de casa podem ser úteis para outras famílias e serão doados à famílias carentes e interessadas. O serviço gratuito é oferecido pela Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) da Prefeitura de Aracruz, que vai até a casa do morador e recolhe o móvel ou eletrodoméstico. A ação faz parte do programa Aracruz Sustentável.
Para saber como receber, o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds). Foi o que fez o morador do bairro Itaputera. Ele esteve na Semds se cadastrou dentro dos critérios como interessado em receber os móveis e praticamente montou sua casa. Ele foi beneficiado com uma cama de casal, um colchão, um guarda-roupa, jogos de sofá de dois e três lugares, um fogão e dois criados mudo.
O secretário da Setrans, Almir Vianna, destacou que a medida tem como finalidade dar um destino correto ao que já não interessa mais ao doador, evitando, por exemplo, que esses itens parem nos valões ou que se acumulem gerando pontos viciados de lixo. “O serviço recolhe e faz uma triagem. O que é inservível é enviado para o aterro. Evitamos danos ao meio ambiente e transtornos para a cidade. É comum nas nossas limpezas de valões encontrar sofás, fogões e refrigeradores, o que poderia ter sido descartado pelo Móveis Solidário”.
A assessora da Setrans, Francine Sousa explica que é importante que os móveis estejam em bom estado de conservação, pois serão doados para famílias de baixa renda. “Esse gesto de doação, além de estimular o espírito solidário, também visa reduzir o descarte de objetos em locais inapropriados.
Como participar:
A pessoa que deseja doar um móvel deve entrar em contato com a Setrans pelo número (27) 9 9741-8382 ou no endereço: Avenida Sete de Setembro, no bairro Itaputera (antiga fábrica de manilhas).
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Ampliação do Parque do Aricanga garante mais área protegida e preservação dos ecossistemas locais
- Conselho de Alimentação Escolar de Aracruz se consolida pelo trabalho robusto e eficaz de controle social
- Procon de Aracruz participa do evento “Compra Segura” promovido pelo Procon Estadual
- Desenvolvimento Social: 44ª Chamada do Processo Seletivo n.º 001/2023
- 3ª Plenária do Fórum Permanente de Educação Infantil do Espírito Santo (Fopeies) destaca as escolas em tempo integral e a importância dos conselhos municipais
- Novembro azul: prefeitura intensifica ações de prevenção ao câncer de próstata em Aracruz
- Limpeza urbana é intensificada pela Secretaria de Serviços Urbanos
- Prefeitura de Aracruz participa do curso Projeto Praia sem Óleo
- Saúde de Aracruz está entre as 30 melhores do país
- Educação publica Resolução que regulamenta a Etapa de Consulta Pública para Diretores Escolares