Chuvas: Defesa Civil em alerta no município
A Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab) da Prefeitura de Aracruz está em alerta por causa da previsão de chuvas para ate a próxima quarta-feira no município. Desde a madrugada de sábado (06/02) está chovendo na cidade, mas a Defesa Civil do município informa que, até o momento, não foram registradas ocorrências de alagamentos e que está monitorando o município.
Com a chegada das chuvas as equipes de Defesa Civil estão nas ruas realizando monitoramento de áreas críticas e identificando locais que possam apresentar perigo para a população. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Daniel Rocha dos Santos considerando o volume de chuva que já caiu sobre Aracruz, o solo já está bem saturado, por isso a Defesa Civil orienta a população.
“Observe no barranco a presença de sinais de trincas ou rachaduras; postes inclinados; muros trincados ou embarrigados; árvores inclinadas; trincas ou rachaduras nas paredes da casa; estalos dentro de casa ou qualquer outro sinal anormal. Caso isso ocorra, é sinal que o solo está se movimentando e poderá ocorrer um deslizamento de massa”, disse Daniel.
O coordenador ressalta também que as famílias que moram em locais de alagamentos devem ficar atentas ao volume de águas e monitorar os canais que possam transbordar. “O cidadão que passar por algumas dessas situações deve juntar seus documentos e outros objetos de pequeno valor, desligar os relógios de água e energia, e imediatamente sair do local e informar a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros.
Para acionar a Defesa Civil, o cidadão deve ligar no telefone 3270-7969, e em caso de emergência 199. A equipe permanece de plantão 24 horas.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 24ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 5ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)
- Emef Coqueiral: Prefeitura conclui licitação para a retomada das obras
- Mobilização conscientiza população sobre direitos da pessoa idosa em Aracruz
- 7ª CONVOCAÇÃO - SEMDS EDITAL Nº 001.2026