Aracruz é a cidade do Estado que mais vacinou contra a Covid-19

Aracruz é o município do Espírito Santo com o maior percentual de cobertura da vacinação contra a Covid-19. A cidade já imunizou 88% dos grupos prioritários o que representa a vacinação 3072 pessoas, até a tarde dessa segunda-feira (01/02). A Secretaria de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Aracruz já imunizou 2168 indígenas, 107 idosos institucionalizados e 797 profissionais de saúde da linha de frente de enfrentamento a pandemia.
De acordo com informações da Semsa o município de Aracruz já recebeu 4860 doses de vacinas contra a COVID-19, sendo 3940 doses da Coronavac e 920 doses da AstraZeneca. A secretária de Saude, Bernadete Xavier explica que a Semsa se organizou de forma estratégica para imunizar o público-alvo preconizado pelo Ministério da Saúde. “No primeiro momento duas equipes volantes da secretaria imunizaram todos os idosos institucionalizados e servidores desses locais e os indígenas aldeados do município. No segundo momento, as equipes estiveram no Hospital São Camilo, UPA e PA vacinando os profissionais da linha de frente no combate a pandemia. A secretária ressalta que no terceiro momento as equipes estiveram em todas as Unidades de Saúde e laboratórios imunizando todos os profissionais de saúde”.
A partir dessa quarta-feira (03/02) a Semsa vacinará médicos, dentistas, farmacêuticos e fisioterapeutas da rede privada. O quantitativo recebido atende a todos os profissionais da linha de frente do atendimento e cerca de 50% dos profissionais em saúde. Bernadete ressalta ainda que no momento atual, em que o mundo enfrenta uma grande crise, a vacina representa uma ponte de esperança. “Conforme mais doses são recebidas, mais públicos serão imunizados. A secretaria aguarda a chegada da nova remessa da vacina para dar andamento de forma ampla à imunização da população. A expectativa é de que nas próximas semanas tenhamos recebido doses para o atendimento dos idosos”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos