Prefeitura de Aracruz realiza reunião com diretores escolares para discutir volta gradativa das aulas

A prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de educação (Semed) e Saúde (Semsa), se reuniu com diretores da Rede Municipal de Ensino na tarde desta segunda-feira na EMEF Placidino Passos para traçar planos diante de um possível retorno das aulas. Estiveram presentes a Secretária da Semed Jenilza Spinassé, a subsecretária da Semsa Juliana Baioco, além de servidores técnicos de ambas as pastas.
A ideia é que no mês de fevereiro as aulas ocorram por meio do ensino remoto, com aulas online na plataforma “Google Education”, que recentemente aprovou a participação do município no “Class room”, que é uma ferramenta que ajuda os professores a gerenciar as atividades, criar turmas, distribuir tarefas, dar notas, enviar feedbacks e ver tudo em um único lugar.
Para o mês de março existe a possibilidade de se iniciar as aulas de forma escalonada, ou seja, para atender, primeiramente, um grupo de alunos que não tem acesso à internet em casa. Todas as escolas foram orientadas a seguirem o protocolo das Secretarias de Estado da Saúde (Sesa) e Educação (Sedu), e os professores também tiveram uma formação virtual para se capacitarem e ficarem mais aptos a lidar com a pandemia nas escolas.
De acordo com a equipe técnica da semed, cada escola tem sua peculiaridade, e por isso deve ser analisada cada uma de forma diferente, vendo o que deve ser providenciado para o retorno mais seguro. Já a equipe técnica da Semsa trabalhará junto com cada escola para que os diretores se organizem com a vigilância sanitária.
A Secretária da Semed Jenilza Spinassé falou aos 60 diretores presentes como se dará o passo a passo para esse possível retorno das aulas presenciais. “Estamos em um mês de levantamento, de diagnósticos e de preparação daquilo que a gente precisa fazer de acordo com os protocolos para que tenhamos uma condição de retornar realmente o nosso alunado. Infelizmente não sabemos se poderemos alocar todos os alunos em 2021, mas que o retorno gradativo, escalonado é uma realidade que está prevista para acontecer”, disse.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Festa Cultural: Sabores da Roça” reúne famílias no Cmei Francisca Rocha Ribeiro
- Planejamento dá início ao ciclo do Orçamento Cidadão e já reuniu mais de 100 participantes nas primeiras audiências
- Profissionais da Rede Municipal de Ensino participam de formação sobre as Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais
- “Como todos podem aprender?” Especialista em educação, diversidade e inclusão social palestra a profissionais da Rede Municipal de Ensino
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos