Prefeitura de Aracruz implanta projeto de Segurança Patrimonial Preventivo

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), deu início nesta segunda-feira (25/01), aos serviços de Segurança Patrimonial Preventivo no município. Trata-se de um projeto do Governo Municipal que visa manter a ordem e evitar que o patrimônio público seja danificado por ações de vândalos.
Ao todo são 77 vigilantes patrimoniais que farão rondas nas praças públicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), escolas da Rede Municipal de Ensino, além do Mercado Municipal. A primeira ação ocorreu na Praça da Paz, que segundo os vigilantes, o local é usado com frequência por usuários de drogas. “Está havendo grande consumo de entorpecentes, como a maconha, por exemplo. Percebemos isso na noite dessa segunda, porém, essas pessoas ao nos avistarem, se intimidavam e mudavam de lugar. Como ficamos vigiando, eles não tiveram coragem de fazer o uso da droga, porque caso isso ocorra, nós acionamos a polícia imediatamente”, afirmou um dos agentes de segurança.
Tanto em casos de consumo de drogas, quanto em casos de flagrantes de depredação do patrimônio público, os vigilantes trabalham em parceria com as Polícias Civil e Militar que serão acionadas para evitar que o suspeito não cometa tais atos. Neste próximo sábado (30/01), os vigilantes também começarão a atuar durante as feiras na parte da manhã aumentando a segurança dos cidadãos.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca visita o município do Sul para visita técnica de piscicultura
- Nova linha de transporte público beneficia moradores de Cachoeirinha do Riacho
- Chamamento Público: Secretaria de Desenvolvimento Social torna público o edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Programa Destino Futuro: startups e empresas inovadoras podem se inscrever até o dia 19 de maio
- Prefeitura realiza ações de conscientização Maio Amarelo
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- IPTU 2025: pagamento da Cota Única com 10% de desconto é até 12 de maio
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove Conferência de Política Nacional sobre Desenvolvimento Urbano