Campanha de vacinação contra pólio é prorrogada até 18 de dezembro em Aracruz
A campanha de vacinação contra a poliomielite, iniciada no mês de outubro, foi prorrogada até o dia 18 de dezembro no município. A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa,) já vacinou 5.257 crianças, o que representa 101% da meta estabelecida. Já a faixa etária de 2 anos ainda não atingiu a meta de 95% no município.
A Semsa pede que os pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar procurem a Unidade de Saúde mais próxima de suas residências, e fiquem sempre atentos à caderneta de vacinação. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em todas as unidades de saúde. “Pedimos aos pais e responsáveis que busquem um posto de vacinação e imunizem as nossas crianças. A poliomielite é uma doença muito grave, que pode causar sequelas sérias e até a morte. As vacinas previnem várias doenças. É um ato de amor, um gesto de cuidado individual e coletivo, destacou o prefeito Jones Cavaglieri.
Poliomelite
A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.
Entre os sintomas mais frequentes estão febre, dor de cabeça e no corpo, vômitos, espasmos e rigidez na nuca. Na forma paralítica ocorre a súbita deficiência motora, acompanhada de febre, flacidez e assimetria muscular e persistência de paralisia residual (sequela) após 60 dias do início da doença.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz