Campanha de vacinação contra pólio é prorrogada até 18 de dezembro em Aracruz

A campanha de vacinação contra a poliomielite, iniciada no mês de outubro, foi prorrogada até o dia 18 de dezembro no município. A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa,) já vacinou 5.257 crianças, o que representa 101% da meta estabelecida. Já a faixa etária de 2 anos ainda não atingiu a meta de 95% no município.
A Semsa pede que os pais que ainda não levaram seus filhos para vacinar procurem a Unidade de Saúde mais próxima de suas residências, e fiquem sempre atentos à caderneta de vacinação. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, em todas as unidades de saúde. “Pedimos aos pais e responsáveis que busquem um posto de vacinação e imunizem as nossas crianças. A poliomielite é uma doença muito grave, que pode causar sequelas sérias e até a morte. As vacinas previnem várias doenças. É um ato de amor, um gesto de cuidado individual e coletivo, destacou o prefeito Jones Cavaglieri.
Poliomelite
A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode levar a paralisias musculares, em geral nos membros inferiores, ou até mesmo à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.
Entre os sintomas mais frequentes estão febre, dor de cabeça e no corpo, vômitos, espasmos e rigidez na nuca. Na forma paralítica ocorre a súbita deficiência motora, acompanhada de febre, flacidez e assimetria muscular e persistência de paralisia residual (sequela) após 60 dias do início da doença.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial