IPASMA de Aracruz é premiado no 19º Congresso Nacional de Previdência (ANEPREM)

Com o tema: “A Nova Previdência Pública com a Pandemia”, aconteceu entre os dias 23 a 25 de novembro, no Hotel Windsor Barra, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o 19º Congresso Nacional de Previdência da ANEPREM, o 2º Workshop de Previdência do Servidor Público, além da solenidade de entrega do 11º Prêmio ANEPREM de Boas Práticas de Gestão Previdenciária. O município de Aracruz participou pela quarta vez tendo sido premiado com o 5º lugar na categoria Governança, após uma criteriosa análise de requisitos, dentre eles: transparência, equidade, ética e responsabilidade corporativa e social.
Na 19ª edição do Congresso foram discutidos temas relacionados à “Previdência do Servidor Público com a Reforma da Previdência” e “ Inovações nas Regras de Compensação Financeira entre Regimes Previdenciários”, com a participação de renomados técnicos da SPREV-ME, juristas, economistas, jornalistas e gestores públicos, relacionando teoria e prática, entre eles o Ministro do STF – Luís Roberto Barroso e o economista e ex-Governador do ES –Paulo Hartung.
O presidente da autarquia José Maria Sperandio Recla esteve presente e falou dos esforços para a manutenção da evolução do Ipasma”O prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária é fruto do aperfeiçoamento da gestão e do comprometimento da equipe fatores esses que resultaram na elevação do índice de situação previdenciária, bem como na adesão ao Programa de Certificação junto à Secretaria de Previdência - Pró Gestão, visando assim, assegurar transparência aos segurados e aplicar as boas práticas de gestão.”
José Maria ainda disse que o próximo governo terá mais tranquilidade com os resultados obtidos“ É importante saber que os processos de melhoria foram contínuos e deram resultados. Hoje por exemplo não temos nenhuma pendência técnico administrativo com o Tribunal de Contas, pois conseguimos zerar as pendências ainda em 2018. Vamos deixar para a próxima gestão o Instituto com o certificado de regularidade previdenciária renovado para os próximos seis meses, garantindo ao município o direito quanto ao recebimento de recursos e celebração de Convênios com o Estado e governo federal”afirmou.
A ANEPREM
A ANEPREM é a primeira Associação Nacional de Previdência a realizar um congresso nacional no formato híbrido, com inscrições presenciais, seguindo todos os protocolos de combate à COVID 19 e com inscrições virtuais para que RPPS de todo o Brasil possam se atualizar, assistindo às palestras e os workshops do evento.O objetivo é contribuir para o fortalecimento e o aprimoramento técnico-administrativo da gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, por meio de atividades de intercâmbio de conteudo técnico.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas