Prefeitura de Aracruz assina termo de repasse de verba para a Comunidade Terapêutica Betânia

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad), assinou na segunda-feira (09/11), um termo que garante o repasse de verba para a Comunidade Terapêutica Betânia que aprimorará a estrutura do local com uma série de adequações, entre elas a reforma da cozinha, refeitório e instalações administrativas.
A Comunidade Terapêutica Betânia é uma filial da “Cáritas Diocesana de Colatina” que acolhe homens dependentes químicos para tratamentos. De acordo Maria Castoldi Soela, vice-presidente da comunidade Betânia, esse repasse garantirá um atendimento a seu público com mais qualidade. “Posso afirmar que essa foi uma ação muito importante da administração no sentido de proporcionar qualidade e melhoria no atendimento ao nosso público, que procura um projeto de mudança de vida. Também teremos condições de transformar um espaço improvisado, onde funcionava uma cozinha de forma precária, em uma instalação apropriada e adequada nos padrões da vigilância sanitária”, comemorou.
O secretário de Administração e Recursos Humanos (Semad) Luciano Forrech comentou sobre a excelente oportunidade que será oferecida ao Betânia com a manutenção dessa parceria. “A prefeitura de Aracruz tem esse termo de parceria firmado com a Cáritas em benefício do projeto Betânia desde novembro de 2019. Em outubro deste ano a Cáritas apresentou um pedido para ampliar as ações, como a criação de um novo espaço no Betânia, que também trabalha com qualificação profissional por meio de formação e parcerias. Com essa assinatura do termo aditivo será criada uma nova modalidade de trabalho da oficina que é uma padaria e confeitaria. Nós entendemos que esse trata de uma importante oportunidade, pois o programa está pautado na prevenção e ressocialização das pessoas”, enfatizou.
Já o prefeito Jones Cavaglieri comemorou esse mais esse repasse dizendo que se trata de um investimento. “É com muita felicidade que eu como prefeito autorizo mais esse repasse para Comunidade Terapêutica Betânia. Vejo nessas instituições uma grande oportunidade de oferecer mais amparo a essas pessoas que tanto necessitam, o que a meu ver se trata de um grande investimento, pois além de mais uma oportunidade de ressocialização, isso trará às suas famílias paz e dignidade”, disse.
A Cáritas tem até março de 2021 para concluir todo o projeto e executar o restante do convênio inicial, totalizando um repasse de 880 mil reais em 15 meses. Já o valor desse aditivo foi de R$ 400.000,00.
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz planeja criar Corredor Ecológico de Biodiversidade para fortalecer a conservação dos recursos naturais no município
- Aracruz, a porta de entrada de importação e geração de empregos
- Secretaria de Desenvolvimento Urbano promove conferência de política nacional sobre desenvolvimento urbano
- “Comunidade de Leitores”: Cmei Sete Anões inicia ações do projeto incentivando a escuta, escrita e leitura de diversos gêneros textuais
- Educação Especial Inclusiva realiza visita técnica pedagógica em escolas da Serra
- Secretaria de Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina de culinária
- Casa do Futuro promove Mês do MEI com objetivo de impulsionar o empreendedorismo local
- Prefeitura realiza Audiência Pública para discutir a LDO 2026
- Maio Amarelo: prevenção, consciência e ação para um trânsito mais seguro
- 3ª Reunião Geral PSE debate a cultura de paz e o combate à violência nas escolas