Última semana da Campanha de Vacinação Antirrábica em Aracruz
A Campanha de Vacinação Antirrábica será encerrada nesta quinta-feira (19/11) em Aracruz e em todo o Espírito Santo. Até a última sexta-feira (13/11) foram vacinados 14.260 animais (12.185 cães e 2.075 gatos) em todo o município, atingindo a meta estabelecida pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) de imunizar 11.479 cães e 2.870 gatos. A ação teve início no dia 1º de setembro.
Segundo o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Sidnei Bernardo Gaspar, nesta semana a equipe percorrerá algumas regiões do município para proteger os animais. “Repassaremos em algumas localidades para proporcionar uma maior imunização. Nas zonas urbanas, a vacinação acontece em postos fixos. Já na zona rural, no polo industrial e nas aldeias o trabalho é feito de casa em casa”, explica o profissional. Para facilitar o trabalho de imunização, a equipe pede ao cuidador que prenda o animal em casa antes da chegada do vacinador.
A raiva é uma doença infecciosa viral aguda que acomete todos os mamíferos. O contágio ocorre, principalmente, através de mordedura, arranhadura ou pela saliva de animais infectados. A vacinação anual é eficaz na prevenção da raiva nos cães e gatos e, consequentemente, da raiva humana.
Mesmo fora do período de Campanha de Vacinação contra a Raiva, o CCZ disponibiliza a imunização de rotina para quem quiser levar o pet ao local. “Este trabalho de proteção acontece nos dias úteis, das 8 às 16h30, na sede do órgão, localizada na Rodovia Projetada Aracruz – Guaraná, Bairro Vila Nova – Aracruz/ES”, informa o médico veterinário do (CCZ) Vicente Vizioli.
Confira abaixo o cronograma desta semana:
- 17/11/2020 (terça-feira)
--- Parque de Exposições (8h às 12h)
--- Portelinha (8h às 12h)
--- Guaraná (Unidade de Saúde) (13h às 17h)
- 18/11/2020 (quarta-feira)
--- Comboios (casa a casa) (8h às 12h)
--- Morro do Óleo (casa a casa) (8h às 12h)
--- Vila do Riacho (Unidade de Saúde) (13h às 17h)
- 19/11/2020 (quinta-feira)
--- Parque de Exposições (13h às 17h)
--- Bela Vista (Praça) (8h às 12h)
Mais informações (27) 3270-7480 ou 99839-0953.
|
|
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
Crédito das Imagens: Raquel de Pinho - Secom / PMA
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz





