Seminário mostra hoje (23) como combinar produção agrícola e preservação ambiental
Hoje (23), a Secretaria de Agricultura de Aracruz, realiza o II Seminário de Meio Ambiente para Produtores Rurais. O encontro pretende ajudar os agricultores a adequar suas propriedades de acordo com as leis ambientais vigentes. Outro objetivo é oferecer conhecimento para que eles possam contribuir para a defesa da Mata Atlântica remanescente no município. O seminário começa às 13h, no plenário da Câmara de Vereadores Aracruz, no Centro.
A expectativa é que haja a participação também de produtores assentados e indígenas, além de técnicos agrícolas. "A visão de que o desenvolvimento agrícola é inimigo do meio ambiente já esta ultrapassada. A nossa intenção é mostrar que é possível combinar as duas coisas, até porque sem os recursos naturais, não há como produzir", destaca o secretário de Agricultura, Sebastião Bianchini.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
13h – Abertura Oficial;
13h30 – Programas Governamentais de Adequação Ambiental de Propriedades Agrícolas. Programa Campo Sustentável - ES Palestrante: Pedro Luis Pereira Teixeira de Carvalho – Coordenador Técnico da SEAG;
14h20 – Apresentação das cartilhas que compõem a Série Meio Ambiente Palestrante: Maria da Penha Padovan – Bióloga, Mestre em Conservação de Biodiversidade, Pesquisadora do Incaper;
15h10 – Debate;
15h30 – Café;
16h – Importância do Georeferenciamento de Propriedades Rurais Palestrante: Quêidimar Cristina Guzzo Rodrigues – Engª Agrimensora do Incra;
17h – Debate;
18h – Encerramento
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz