Prefeitura de Aracruz entrega obras de revitalização do Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho
A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur), promoveu na manhã desta sexta-feira (14/08), uma cerimônia de entrega das obras de revitalização do Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho, no Centro. Estiveram presentes o prefeito Jones Cavaglieri, a Secretária de Turismo e Cultura Flávia Cândida e a presidente do Conselho de Políticas Culturais do Turismo, Escolástica De Marchi dos Santos.
O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook oficial da Prefeitura e o prefeito Jones fez o pronunciamento inicial. “Estamos aqui no Teatro Municipal Professor José Maria Coutinho fazendo uma entrega após ele passar por uma revitalização, e agora ele se encontra pronto para atender as demandas culturais de nosso município. Gostaria de agradecer todos nossos secretários e servidores envolvidos e dizer da minha alegria por mais essa conquista”, frisou.
Em seguida Escolástica De Marchi dos Santos, trajando a tradicional roupa do grupo Di Ballo Nova Trento, agradeceu todos aqueles que amam a diversidade cultural de Aracruz. “Eu sei que vocês que estão aqui hoje, assim como eu, amam a cultura dessa cidade. É muito importante o conselho dos grupos culturais de Aracruz, e eu espero, que daqui para frente, fique ainda melhor do que estava, levando adiante tudo que foi iniciado aqui há 40 anos. Muito obrigada a todos”, agradeceu.
Ao final da cerimônia, a secretária Flávia Cândida lembrou que o teatro estava abandonado e frisou sua importância. “É com muita felicidade que a gente faz a entrega desse teatro para a sociedade aracruzense, que é palco dos mais maravilhosos espetáculos culturais de nossa cidade. Ele é carregado de história e foi tombado historicamente. Nossa equipe da Gerência de Cultura colaborou bastante nesse trabalho, sendo que ele estava abandonado e com infiltrações que impossibilitavam seu uso. Posteriormente, também vamos equipá-lo com cadeiras e sonorização para poder oferecer o melhor para a cultura aracruzense”, enfatizou a Flávia.

Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Novembro azul: prefeitura intensifica ações de prevenção ao câncer de próstata em Aracruz
- Limpeza urbana é intensificada pela Secretaria de Serviços Urbanos
- Prefeitura de Aracruz participa do curso Projeto Praia sem Óleo
- Saúde de Aracruz está entre as 30 melhores do país
- Educação publica Resolução que regulamenta a Etapa de Consulta Pública para Diretores Escolares
- Escolas da Rede Municipal de Ensino intensificam práticas de preservação do meio ambiente com o incentivo a hábitos alimentares saudáveis
- Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
- Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
- Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte