PMA e Noxis Energy se reúnem para discutir construção de refinaria no município
O prefeito Jones Cavaglieri, o secretário interino de Desenvolvimento Econômico (Semde), João Paulo Calixto, e o procurador geral do município, Wagner José Elias Carmo, se reuniram nesta semana com representantes da Noxis Energy, no gabinete da PMA, para discutir a intenção da empresa de construir uma refinaria de petróleo em Aracruz.
O presidente da Noxis, Gabriel Debellian, diz que a empresa continua estudando junto à Prefeitura de Aracruz a possibilidade de instalar a refinaria no município. “Em conjunto estamos avaliando a área que poderia ser disponibilizada para que esse projeto seja concretizado aqui. A partir daí é que começa o desenvolvimento da licença ambiental, do projeto executivo, da ligação com o porto”, detalha.
De acordo com o empresário, Aracruz tem uma importante localização estratégica para receber o empreendimento. “A Imetame está construindo o porto e a refinaria tem que ser ligada a um porto para recebimento de petróleo e embarque do produto acabado de exportação. Estamos tendo apoio da PMA e não temos o que reclamar”, destaca o presidente.
Segundo o prefeito Jones Cavaglieri, as negociações para instalação da empresa estão avançando. “Estamos há cerca de um ano conversando sobre o espaço que abrigará a empresa. A refinaria de petróleo chegará a produzir 100 mil barris por dia. O empreendimento gerará cerca de 800 empregos durante a fase de construção e 400 empregos diretos na fase de operação. Trata-se de um investimento muito importante. Primeiro, porque irá gerar emprego e renda, e segundo, pois fomentará diferentes parcerias com outras empresas ligadas ao setor, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social do município”, destaca Jones.
A Noxis Energy é sediada no Rio de Janeiro e tem projetos em desenvolvimento em vários estados, como Maranhão, Sergipe e Espírito Santo.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz