Parceria entre Prefeitura de Aracruz e Banestes oferece carência na contratação do crédito consignado

O Banestes, por meio de parceria com a Prefeitura Municipal de Aracruz, está disponibilizando aos servidores carência na contratação do crédito consignado de até 180 dias (seis meses). A medida é mais uma das ações para amenizar os efeitos decorrentes da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).
A possibilidade de carência estará disponível para os servidores que estejam com seus contratos em dia e que não estenderam o prazo em 96 meses, que é o limite permitido para contratação através Prefeitura.
Mas se o servidor já pagou duas ou mais parcelas dessas 96, ele poderá tentar a carência. O pedido deve ser feito individualmente pelo aplicativo do Banestes “Fale com seu gerente”. Basta informar o nome completo, o CPF e o telefone ou procurar a agência. O gerente de cada conta entrará em contato pra fazer o atendimento. Todas as propostas estarão sujeitas à análise. Se aprovada a carência, os valores das prestações devidas serão incorporados ao saldo devedor do financiamento.
Para o secretário de Administração e Recursos Humanos, Luciano Forrechi, a medida adotada pelo Banestes visa dar um alívio financeiro aos servidores durante a situação de emergência. “O Banestes tem sido um grande parceiro da administração e está disposto a ajudar nossos servidores que estão enfrentando dificuldades para arcar com suas contas durante esse período de crise provocado pelo novo coronavírus”.
Segundo o Gerente Geral de Agência Banestes de Aracruz, Bruno Fontana, o Banestes tem atuado fortemente contra os impactos causados pela Covid-19. “Desde o início, o banco esteve presente neste momento difícil junto com o Governo do Estado, com a oferta de linhas emergenciais para empresas, autônomos e microempreendedores. Desta vez, junto a Prefeitura de Aracruz, estamos disponibilizando carência nos créditos consignados para os servidores públicos municipais efetivos. Essa parceria é resultado do interesse do prefeito Jones Cavaglieri e do secretário Luciano Forrechi que buscam o melhor para seus colaboradores nesse cenário de incertezas”, destaca Fontana.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial