Prefeitura de Aracruz vai abrir dois Centros de Especialidades Odontológicas

Aracruz ganhará dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) para atendimento à população da Sede e Orla. Os serviços de manutenção dos prédios já estão a todo vapor para receber os equipamentos odontológicos que atenderão aos públicos adulto e infantil. O CEO da Orla vai funcionar na antiga Unidade de Saúde de Coqueiral e o da Sede será no prédio da Unidade de Saúde do Guaxindiba.
O atendimento ao cidadão deve ter início na segunda quinzena do mês de agosto e vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O CEO da Orla contará com três consultórios odontológicos e o da Sede com quatro consultórios odontológicos para atendimentos nas áreas de diagnóstico bucal, pequenas cirurgias, endodontia (canal), odontopediatra e atendimento a portadores de necessidades especiais. Lembrando que nesse momento de pandemia, por questão de segurança dos pacientes e profissionais de saúde, só serão realizados atendimento de urgência e emergência.
Segundo a secretária de Saúde, Clenir Avanza, a ampliação no atendimento odontológico prestado à comunidade é um reforço fundamental para o sistema de saúde municipal e vai suprir mais uma necessidade dos moradores. “É um serviço importantíssimo de prevenção e cuidado. A Secretaria de Saúde vai oferecer várias especialidades, proporcionando à população aracruzense qualidade em saúde bucal”, destaca a gestora.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial