Quarta e última fase do Seminário de Educação de Aracruz acontece no dia 13 desse mês
A quarta e última fase do Seminário de Educação 'Indagações sobre Currículo' promovido pela Secretaria de Educação de Aracruz (Semed) começa na segunda-feira (13), a partir das 7h30, no auditório do Sesc (do Centro). Durante todo o dia diretores, pedagogos, professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além dos profissionais que trabalham com o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja) e com o Ciclo de Formação vão debater sobre “Diversidade e Currículo”, com a Prof.ª Dra. Nilma Lino Gomes. Depois da palestra começam os debates.
O debate sobre currículo escolar vem acontecendo desde o ano passado com o estudo do documento “Indagações sobre Currículo”, do Ministério da Educação (MEC) pelos pedagogos da educação básica municipal e o tema se repete como central deste ano, no seminário. Segundo a secretária de Educação, Maria Goretti Moro Gomes, o seminário tem como objetivo a reflexão sobre o currículo escolar e as práticas pedagógicas possibilitando aos profissionais da educação do município participarem da elaboração do documento sobre currículo.
Ainda segundo Moro, o seminário vai incentivar a reflexão sobre o currículo escolar e as práticas pedagógicas. “Este seminário visa subsidiar os estudos sobre concepção curricular com a finalidade de que professores, gestores e demais profissionais da área educacional ampliem seus conhecimentos e a compreensão sobre a concepção de currículo que ora o MEC coloca em debate”. Mais detalhes sobre a programação do Seminário de Educação e os grupos de estudo pelo (27) 3256-7732.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025