Prefeitura de Aracruz realiza campanha para ampliar cobertura de vacinação contra o sarampo e gripe

A Secretaria de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Aracruz vai intensificar a vacinação contra sarampo e influenza (gripe) na cidade por causa da baixa cobertura vacinal. Na próxima quinta (11/06) e sexta-feira (12/06), das 8h às 14h, a imunização acontecerá nas Unidades de Saúde do Guaxindiba, Vila Rica, Barra do Riacho, Sauê e Coqueiral.
Contra o sarampo devem ser vacinadas pessoas de 5 a 59 anos de idade e contra a influenza pessoas dos grupos prioritários que são: idosos, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência, professores, adultos de 55 a 59 anos, caminhoneiros, motoristas e cobradores de ônibus e profissionais das forças de segurança.
De acordo com a secretária de Saúde, Clenir Avanza, alguns índices estão abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde. “Se todos fizermos nossa parte, poderemos erradicar o sarampo e diminuir os casos de gripe na cidade”. Avanza destacou ainda que a iniciativa também tem como objetivo fazer a atualização vacinal completa. “Mesmo em momento de pandemia as vacinas da rotina não devem ser esquecidas. Vamos aproveitar estes dias de feriado para atualizar a carteira de vacinação dos nossos cidadãos”, convoca a secretária.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Futebol de Base: Aracruz dá o pontapé inicial no campeonato neste sábado (28)
- Aracruz é escolhida para sediar a 6ª edição TEIA Cultural, evento realizado pelo Ministério da Cultura
- “Um convite à transformação: cuidando do corpo e da mente” – Médico palestra a profissionais da educação
- Saúde promove ação sobre Hepatites Virais na Unidade Vila Rica neste sábado (28) com testagem e vacinação
- Feira Conexão Agro é aberta em Aracruz e reúne autoridades, empresas e produtores em ambiente de inovação
- Equipes escolares embarcam para Guarapari rumo à Fase Final dos Jogos Escolares do ES
- Programa Saúde na Escola (PSE) destaca a importância da vacinação e os perigos do uso de cigarros eletrônicos
- Educação participa de Seminário sobre a construção de padrões de desempenho para o Ensino Fundamental
- VI Conferência Municipal debate políticas públicas para idosos de Aracruz
- Polo UAB informa que as inscrições para o curso de Licenciatura em Letras/Português (EaD) se encerram na próxima segunda-feira (30)