Mais de 3,5 mil educadores de todo o Brasil conhecem atrativos de Aracruz

No último fim de semana, mais de 3,5 mil educadores estiveram em Aracruz para participar do Congresso Conhecer, o maior da área em todo o Brasil. O encontro foi realizado no Sesc de Praia Formosa, e promoveu como evento paralelo a Feira Nacional de Educação, Cultura e Artesanato. A Secretaria de Turismo de Aracruz (Semtu) foi um dos expositores da feira.
O prefeito de Aracruz, Ademar Devens, deu boas-vindas aos congressistas na cerimônia de abertura do Conhecer e convidou a todos para conhecerem melhor o município e provar a deliciosa moqueca dos restaurantes. "A moqueca é capixaba, mas o peixe é de Aracruz", brincou, arrancando risos da plateia de educadores.
As palestras e oficinas do encontro eram fechadas para os congressistas, mas a Feira Nacional ficou aberta para a visitação do público durante os três dias do evento. No estande da Secretaria de Turismo, estavam expostas peças de artesanato indígena tupiniquim e guarani, delícias das propriedades de agroturismo de Aracruz e produtos das associações de artesanato do município.
Profissionais da Semtu também estiveram a disposição para apresentar os atrativos do município para os visitantes. "A divulgação do município é uma das diretrizes da Secretaria. Todo mundo que mora em Aracruz sabe das inúmeras belezas do município e nós precisamos mostrar isso para quem não é daqui. Temos certeza que quem veio para o Congresso, vai querer voltar" conta o secretário de Turismo, Beto Favalessa.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz participa de evento que debateu políticas públicas sobre mudanças climáticas
- Formação de Matemática para os anos iniciais aperfeiçoa práticas pedagógicas
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz
- Agenda de eventos: Programação promete agitar o final de semana em Aracruz
- Qualificar ES: formatura dos cursos presenciais acontece quinta-feira (18)
- Residencial Barra do Riacho: beneficiários são convocados para assinatura de novos contratos
- Novos equipamentos reforçam os serviços nas comunidades do interior de Aracruz
- PDM: primeira Audiência de revisão acontece nesta quarta-feira (17)
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: Educação divulga a 83ª Chamada
- Liga Amadora de Futebol de Aracruz dá pontapé inicial e resgata paixão pelo esporte no município