PMA melhora infraestrutura do Bairro Morobazinho e Nova Conquista
                    A Prefeitura Municipal de Aracruz concluiu mais uma obra que traz desenvolvimento para a comunidade. Com o objetivo de melhorar as condições das vias, bem como a mobilidade dos moradores do bairro Morobazinho e Nova Conquista, na região Central de Aracruz, foi executada a obra de pavimentação, totalizando uma extensão de 2.600 metros entre ruas e segmentos de ruas.
Segundo o prefeito Jones Cavaglieri, a região foi contemplada com duas obras. A primeira etapa foi entregue e finalizada e a etapa da Avenida Florestal está na fase final de execução. “O primeiro projeto foi o calçamento de toda a região do Nova Conquista II e toda a pavimentação e drenagem do bairro Morobazinho. No segundo Projeto estamos fazendo toda a pavimentação da Avenida Florestal que liga o bairro Morobá ao Morobazinho e a calçada cidadã que também liga os dois bairros”, explica o prefeito.
A obra não foi oficialmente inaugurada por conta das recomendações de evitar aglomeração diante da pandemia da Covid-19. Entretanto, a população já tem o privilégio de contar com a benfeitoria da obra.
Para o secretário de Obras e Infraestrutura, João Paulo Calixto, essa é uma das obras mais importantes de infraestrutura do município de Aracruz. “Trata-se de uma comunidade carente que reside no bairro há décadas e que está recebendo uma infraestrutura completa”, destaca.
De acordo com a gerente de obras Mariana Santana Mandelli, a ausência de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário gerava transtornos aos usuários das vias do bairro. “Após essas constatações e recebimentos de reclamações dos moradores da região, foi feito um levantamento da necessidade e viabilidade das obras que prosseguiram em meados de 2017, sendo finalizadas este ano”, relata Mandelli.
 
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Escolas da Rede Municipal de Ensino intensificam práticas de preservação do meio ambiente com o incentivo a hábitos alimentares saudáveis
 - Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
 - Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
 - Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz
 - Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
 - Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
 - Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
 - Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta
 - Prefeitura realiza melhorias em cemitérios municipais para o Dia de Finados
 - Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (3/11)