PMA finaliza construção de arquibancadas em diversos campos de Aracruz
A Prefeitura de Aracruz completou a construção das arquibancadas dos campos de Guaraná, Polivalente, Morobá e Fátima. As obras vão proporcionar melhor infraestrutura aos espaços e maior comodidade para os frequentadores em tempos de jogos e demais eventos.
Segundo o prefeito Jones Cavaglieri, a conclusão das obras cumpre mais um compromisso da atual administração que é o incentivo ao esporte no município. “Além de ser um benefício para a saúde, o campo ajuda a tirar as crianças das ruas que, por ventura, sigam caminhos indesejados. Com as novas arquibancadas, as pessoas vão poder acompanhar o futebol, trazendo as famílias, as crianças, inclusive cadeirantes, e terão mais conforto e segurança”, explica o prefeito.
Para o secretário de esporte, lazer e juventude, Emerson Nascimento de Oliveira, o prefeito assumiu o compromisso de atender um grande anseio das comunidades. “Desde que implantamos o campeonato municipal infantil de futebol com idade entre 9 e 15 anos, verificamos quantas famílias iam aos campos municipais e não existia um lugar pra torcer, vibrar com seus filhos, ao mesmo tempo proporcionando segurança e comodidade. Estamos resgatando a grande paixão nacional, o futebol amador, estruturando essas praças esportivas”, pontua.
As obras não foram oficialmente inauguradas por conta das recomendações de evitar aglomeração diante da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, quando for possível, a comunidade desfrutará de espaços mais organizados e confortáveis no entorno dos gramados.
De acordo com o secretário de obras e infraestrutura João Paulo Calixto, a obra tem um investimento financeiro relativamente baixo, mas tem grande relevância e representatividade para as comunidades. “Temos o compromisso social de trazer as famílias de volta para os estádios”, completa Calixto.
O presidente do time Ajax F.C., Roberto Carlos Almeida Sampaio, relata que as arquibancadas do campo de Fátima foram um ganho enorme para o bairro. “Vai nos proporcionar momentos de muita alegria porque nossos familiares poderão assistir aos jogos com mais segurança e conforto.”, ressalta Sampaio.
Para o líder comunitário Alcihélio Lima de Negreiros, mais conhecido como Cecéu, a arquibancada do campo de Morobá é um sonho antigo de toda comunidade. “Traz benefício esportivo e social, pois além do divertimento e do benefício que o próprio esporte carrega, as famílias garantem a venda de salgadinhos e refrigerantes. Eu agradeço ao secretário de esportes Emerson Nascimento de Oliveira e ao prefeito Jones Cavaglieri pelo investimento”, destaca.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil
- ARSP oficializa reajuste tarifário do Saae Aracruz em nova resolução
- Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca vai a Anchieta para visita técnica de piscicultura
- Saúde realiza o Dia D da Vacinação contra a Gripe neste sábado (10)
- Nova linha de transporte público beneficia moradores de Cachoeirinha do Riacho
- Chamamento Público: Secretaria de Desenvolvimento Social torna público o edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Programa Destino Futuro: startups e empresas inovadoras podem se inscrever até o dia 19 de maio