Prefeitura de Aracruz recebe 21 toneladas de alimentos e 152 litros de álcool em gel para distribuir à população
Conforme anunciado na tarde segunda-feira (27/04), durante a última reunião interinstitucional, ocorrida por meio de uma videoconferência entre Prefeitura de Aracruz, Ministério Público, Poder Judiciário, Suzano e Portocel, o município recebeu nesta terça-feira (28/04), 1.122 cestas básicas, totalizando 21 toneladas de alimentos, além de 152 litros de álcool em gel que serão distribuídos à população.
A doação foi feita pelos colaboradores da Portocel e suas empresas parceiras, que se sensibilizaram com a causa na luta contra o coronavírus. O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia da secretária de Saúde (Semsa) Clenir Avanza, e da secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Rosilene Filipe dos Santos Matos, recebeu os colaboradores da Portocel e agradeceu pela solidariedade. “Nessa nossa última videoconferência já havíamos agradecido esta grande ajuda e ficamos muito felizes pela empresa ter entendido, já no primeiro momento, fazendo todos os protocolos, o que nos surpreendeu pela forma como ela está agindo, fazendo sua parte, o que beneficiará aqueles que mais precisam”, comemora o prefeito.
A secretária de Saúde Clenir Avanza explicou como a doação desses alimentos vai impactar a vida de quem está em quarentena. “Esse ato de hoje é importantíssimo porque ele é humanitário e vai impactar e muito o resultado final desta luta imensa que todos nós estamos enfrentando. Nós colocamos as pessoas em isolamento e falamos que elas não podem sair, desta forma, como elas vão se alimentar? Por isso essa doação será eficaz para que essas pessoas possam cumprir essas cautelas sanitárias”, comenta.
Para a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Rosilene Filipe dos Santos Matos, tais parcerias são importantes para o apoio à população em situação de vulnerabilidade social que sofre ainda mais durante o perído de pandemia. “É necessário este olhar de solidariedade a partir das ações conjuntas entre o Poder Público e a Sociedade Civil Organizada”, destacou Rosilene.
A Prefeitura de Aracruz irá elaborar um plano de ação para fazer a distribuição dos alimentos e do álcool em gel de forma ordenada e controlada, analisando quais serão as famílias que serão beneficiadas.
|
|
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz
- Política Municipal de Educação Ambiental é destaque no II Seminário de Ciência Cidadã da Unesco
- Arena de verão vai movimentar o litoral de Aracruz com atividades esportivas e incrições para o vôlei de praia 2026
- Aracruz avança na revisão do PDM com realização da quarta etapa
- Família Acolhedora: quando o cuidado transforma vidas e fortalece o futuro
- Aracruz discute futuro urbanístico em reunião com a ministra Simone Tebet, em Brasília (DF)
- XXI Fórum Extraordinário da Undime Espírito Santo debate o futuro da educação pública com a inteligência artificial
- Semdur dá inicio a quarta etapa do PDM
- Feira de Negócios Aracruz movimenta a economia e valoriza empreendedores locais de 18 a 20 de dezembro
- Festival Aracruz Sabores trouxe o melhor da culinária para Barra do Sahy