Aracruz conclui mais uma etapa da iluminação
Mais uma etapa de melhoria da iluminação pública com a instalação de luminárias de LED vem sendo finalizada no município de Aracruz. O Bairro Planalto foi contemplado com novas 108 luminárias nesta quinta-feira (02/04). Nas semanas anteriores, foram feitas as substituições de aproximadamente 350 luminárias da Avenida Florestal e ruas do Centro.
O serviço continua até serem substituídas todas as luminárias da cidade. “A operação de substituição das lâmpadas tem o intuito de melhorar a iluminação e, consequentemente, aumentar a segurança do munícipe que, por necessidade, circule nas ruas do município neste momento delicado em que vivemos, diante da pandemia da Covid-19”, segundo o gerente de Obras Elétricas, Renan Cosme Savacini.
Um total aproximado de 2.600 luminárias de LED e 150 refletores/projetores de LED já foram instalados na Sede e Distritos do município. “As luminárias instaladas representam maior eficiência, economia e vida útil, estimando-se uma redução em torno de 40% no consumo. Ao término de todo esse projeto de melhoria no município, o cidadão aracruzense também será beneficiado com a redução da sua tarifa de iluminação pública”, completa Savacini.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- 2ª Edição do Conexão Agro acontece no distrito de Jacupemba
- Projeto Águas da Vida vai recuperar 200 nascentes em Aracruz até 2028
- 3ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Mutirão de neuropediatria amplia atendimento e reforça compromisso de Aracruz com a saúde das crianças
- Saúde inicia nova etapa de cirurgias oftalmológicas com previsão de 50 procedimentos mensais
- Prefeitura de Aracruz reforça ações do Selo Social no âmbito público
- Educação divulga edital da Prova Nacional Docente (PND)
- Praias, rios e montanhas: Aracruz é o único município do Espírito Santo contemplado com as ações do Projeto Douradinho em 2026
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz