Aracruz conclui mais uma etapa da iluminação
Mais uma etapa de melhoria da iluminação pública com a instalação de luminárias de LED vem sendo finalizada no município de Aracruz. O Bairro Planalto foi contemplado com novas 108 luminárias nesta quinta-feira (02/04). Nas semanas anteriores, foram feitas as substituições de aproximadamente 350 luminárias da Avenida Florestal e ruas do Centro.
O serviço continua até serem substituídas todas as luminárias da cidade. “A operação de substituição das lâmpadas tem o intuito de melhorar a iluminação e, consequentemente, aumentar a segurança do munícipe que, por necessidade, circule nas ruas do município neste momento delicado em que vivemos, diante da pandemia da Covid-19”, segundo o gerente de Obras Elétricas, Renan Cosme Savacini.
Um total aproximado de 2.600 luminárias de LED e 150 refletores/projetores de LED já foram instalados na Sede e Distritos do município. “As luminárias instaladas representam maior eficiência, economia e vida útil, estimando-se uma redução em torno de 40% no consumo. Ao término de todo esse projeto de melhoria no município, o cidadão aracruzense também será beneficiado com a redução da sua tarifa de iluminação pública”, completa Savacini.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino são contemplados com o projeto ‘Cine Vitória a Minas’
- Atenção, pais e responsáveis! Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia nesta segunda-feira (3/11).
- Teia Municipal tem início com mais de 20 apresentações na Praça Matriz de Aracruz
- Saúde publica 9ª Convocação do Processo Seletivo N.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Secretaria de Serviços Urbanos é campeã do Campeonato de Futebol dos Servidores Municipais de Aracruz
- Alunos de Aracruz aprendem sobre preservação no projeto Escola no Manguezal
- Centro de Convivência dos Idosos é modernizado com melhorias em acessibilidade e nova quadra poliesportiva coberta
- Prefeitura realiza melhorias em cemitérios municipais para o Dia de Finados
- Rematrícula dos estudantes da Rede Municipal de Ensino se inicia na próxima segunda-feira (3/11)
- Agrinho 2025 é encerrado com sucesso em Aracruz