Novo coronavírus: Desenvolvimento Social define agenda especial de atendimento
Em consequência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Aracruz cancelou todas as atividades presenciais e visitas domiciliares das unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEMDS). O atendimento às pessoas em situação de rua estão mantidos.
Todas as outras unidades do órgão, como os Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS), manterão atendimento ao público por telefone no horário das 8 às 16h. As atividades com os idosos, em todos os aparelhos públicos municipais da Assistência Social estão canceladas. Os conselhos tutelares da Sede e da Orla atenderão em regime de plantão. A prioridade é a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Alguns técnicos farão plantão de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, para atendimento das pessoas que não possuem telefone e precisam de assistência social, observando as medidas de segurança para evitar aglomeração. A secretaria funciona à Rua Padre João Bauer, 20 – Centro (Aracruz).
“As medidas são necessárias para adequar os atendimentos durante a pandemia, garantindo aos usuários do serviço a assistência neste período de vulnerabilidade”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho Rosilene Filipe dos Santos Matos.
Confira os telefones de atendimento durante o período de isolamento social:
(27) 9.9846-8622
(27) 9.9793-5992
(27) 9.9906-0577
(27) 9.9766-7558
(27) 9.9814-9452
(27) 9.9852-7537 (conselho tutelar - Sede)
(27) 9.8885-5366 (conselho tutelar - Orla)
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Cmei Narizinho inova com o projeto “Copa do Mundo - Conhecendo Culturas e Fortalecendo a Integração entre Escola e Família"
- Formação fortalece práticas inclusivas dos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em Aracruz
- Saúde Mental: Município promove seminário para fortalecer políticas de cuidado e acolhimento
- 24ª CONVOCAÇÃO SEMED - EDITAL 002-2025
- 5ª CHAMADA EMERGENCIAL /EXTRAORDINÁRIA – Edital SEMED 002/2025
- Prazo para Alistamento Militar termina em 30 de junho
- 13ª Conferência Municipal de Saúde reúne sociedade e gestores para fortalecer o SUS em Aracruz
- Aracruz receberá quatro Totens de Segurança para ampliar monitoramento urbano
- 2ª CONVOCAÇÃO SEMSA - EDITAL 002-2026
- Aracruz receberá premiação do Reality Show ‘Escola de Sabores’ na próxima terça-feira (23)