Unidades de saúde estão sendo higienizadas como precaução à disseminação do coronavírus

Para auxiliar no combate ao coronavírus a prefeitura iniciou uma ação de limpeza das áreas mais utilizadas da cidade de Aracruz.
Segundo o diretor jurídico da SA Ambiental, Cidiney Mazim, o que foi feito e será intensificado é a higienização e desinfecção. “Hoje pela manhã foi feita uma lavagem da Avenida Venâncio Flores e à tarde a operação teve início no Posto de Saúde do Bairro Vila Rica percorrendo as ruas”, explica.
De acordo Cidiney o uso do hipoclorito como solução saneante é recomendado pela Anvisa e nesta ação ele foi utilizado através de 6 termonebulizadores que emitem micropartículas e 10 pulverizadores costais manuais, além de dois caminhões pipa com vaporização por névoa. “Os funcionários devidamente equipados serão divididos para higienizar o entorno, próximo de clínicas , hospitais, pontos de ônibus, bancos, rodoviária, mercados e locais de maior movimentação de pessoas”, ressalta.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Árvores que estavam danificando prédios escolares são substituídas por espécies diferentes
- Aldeia de Caieiras Velha realiza o Campeonato Indígena de Futebol de Areia neste final de semana
- Nova secretaria marca um passo estratégico e necessário na evolução da gestão urbana da cidade
- Veículos abandonados são recolhidos das ruas em ação conjunta de zeladoria urbana
- Ritmo e Movimento: Prefeitura oferece aulas gratuitas de Too Dance na Praça da Paz
- Esporte realiza Festival Solidário de Basquete neste sábado (10) na Praça da Paz
- Inovação e inclusão: kits do Lego Braille Bricks chegam em Aracruz para atender estudantes com baixa visão e cegueira
- Enxertia de Cacau é tema de curso oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura
- Processo Seletivo Simplificado Semed nº 004/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 69ª Chamada
- Programa Saúde na Escola: crianças do Cmei Donatila Coutinho participam de conversa sobre prevenção da violência e exploração sexual infantil