Veja como fazer o descarte correto de móveis

A Prefeitura de Aracruz conta com dois serviços de coleta de móveis. Um deles trabalha no recolhimento de mobílias que não estão em condições de uso, enquanto outro atua no recolhimento de móveis em bom estado que, posteriormente, serão doados a famílias carentes do município.
“É muito importante que o cidadão faça o descarte correto de móveis e não os joguem em ruas ou terrenos baldios. Essas práticas apenas contribuem para a proliferação de insetos, como o mosquito, por exemplo, além de outros animais que podem oferecer riscos à saúde humana”, explica Camila Pizzol, uma das responsáveis pelo projeto Aracruz Sustentável.
Móveis quebrados
O munícipe que deseja descartar móveis quebrados, que já não servem mais para uso, deve solicitar o serviço de Coleta Manual, pelo número: 99717-5845.
Feita a solicitação, será agendado um dia e horário para o recolhimento do material. É importante que o cidadão descarte o móvel na data combinada, para evitar sujeira e proliferação de animais indesejados, como ratos, baratas e cobras.
Móvel Solidário
Caso o munícipe queira descartar móveis que não estão quebrados e em condições de uso, a recomendação é que acione o projeto Móvel Solidário, pelo número: 9 8807 0160.
Esse serviço irá até a residência do solicitante para buscar o material, que posteriormente será doado a uma família que necessite. Para isso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) faz um levantamento e seleciona as famílias carentes. Após essa verificação, a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) recebe os móveis doados e faz o encaminhamento.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Procon Aracruz realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Plano Diretor Municipal: moradores têm novos encontros para sugerir melhorias para Aracruz
- Barra do Riacho recebe 11º Festival Cine.Ema com sessões de cinema e atrações culturais gratuitas
- Estudantes do Cmei Francisca Rocha Ribeiro dão show na culminância do projeto Comunidade de Leitores
- VNT 2025: 5ª e 6ª etapa foi marcada por muita adrenalina
- Seminário debate a Educação Especial na perspectiva inclusiva no Ministério Público do Espírito Santo
- Pós-Graduação em Eficiência Energética Industrial fomenta a otimização de custos e a sustentabilidade no setor fabril
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz
- Procon Municipal realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Vagas para os cursos da Semana de Capacitação já foram preenchidas