Mais de 200 jovens e crianças já passaram pelo projeto Escolinha de Atletismo
Ao todo 229 jovens e crianças passaram pela Escolinha de Atletismo. O projeto, criado em 2017 pela Prefeitura de Aracruz, tem objetivo de incentivar as modalidades do esporte e também um estilo de vida saudável.
“Normalmente, os esportes mais comuns são voltados ao uso da bola, mas temos crianças que possuem habilidades para outras atividades que envolvem força e velocidade. Por isso, criamos o projeto Escolinha de Atletismo, com a intenção de gerar outras oportunidades para além do futebol ou vôlei”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento.
Na Escolinha de Atletismo os alunos aprendem técnicas de várias modalidades, como corrida, salto em distância e arremesso de peso. Ainda de acordo com os dados da Semesp, do total de alunos, 156 são do sexo masculino e 73 do sexo feminino. Este ano o projeto está em período de recesso e a expectativa é que as aulas retornem após o carnaval.
“Esse projeto possui um caráter social muito importante, principalmente por ser realizado fora do horário da escola. Mas além de ser uma atividade extra, é também uma forma de ocupar o tempo de jovens e crianças, que estarão comprometidas com o esporte e, consequentemente, com a saúde”, comenta o prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos