Guarda-vidas atuando em dezesseis pontos do litoral de Aracruz

Trinta e dois guarda-vidas estão atuando nas praias de Aracruz desde o último sábado (21). São ao todo 16 pontos de monitoramento ao longo das praias do distrito de Santa Cruz, garantindo mais segurança e tranquilidade aos banhistas. As equipes contam com equipamentos de primeiros socorros importantes no salvamento, além de life belt (boias) e nadadeiras.
No mês de outubro o grupo de guarda-vidas que está atuando nas praias de Aracruz passou por um treinamento rigoroso, com objetivo de aprimorar técnicas e também realizar testes físicos. O curso foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES). “O treinamento é todo voltado para técnicas de como resgatar da água uma vítima afogada, e também de suporte, desde a retirada do mar até a primeira resposta pré hospitalar”, explica o Sargento Couto, do Corpo de Bombeiros.
Guarda-vidas garante segurança de banhistas
A temporada de sol forte em contraste com as belezas da orla atraem muitos banhistas durante todo o ano, principalmente no verão. E, para garantir a segurança e a tranquilidade nas praias na época de maior movimento, a Prefeitura de Aracruz reforça o litoral com vários pontos de guarda-vidas.
“Neste período de grande movimentação em nossas praias é importante intensificar o serviço de proteção aos banhistas. Todos os guarda-vidas já estão com equipamentos e uniformes, prontos para realizar o monitoramento das praias”, enfatiza o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos
- Aracruz participa de seminário que debateu o novo Plano Nacional de Educação (PNE)
- Primeiro dia da 26ª Expo Aracruz reúne tradição, entretenimento e grandes atrações no Parque de Exposições
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: Educação divulga a 26ª Chamada