Na reta final, Residencial Barra do Riacho já tem data para ser entregue

Nesta quarta-feira (18) foi definido o cronograma das últimas atividades a serem realizadas para a entrega do Residencial Barra do Riacho, no programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com a Secretaria de Habitação e Defesa Civil (Sehab) as 537 casas serão oficialmente concedidas às famílias entre abril e maio do ano que vem.
“Estamos na reta final da obra, com praticamente 98% concluída. Agora, estamos na fase documental do empreendimento e a expectativa é que o Conselho Municipal de Habitação entregue a relação de beneficiados no início do ano que vem”, explica o secretário de Habitação e Defesa Civil, Luiz Fernando Meyer.
Durante a reunião, o município, representado pela Seahab e secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds), Obras e Infraestrutura (Semob) e SAAE, além da Caixa Econômica Federal e Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), EDP e também a construtura responsável pelas obras, definiram o cronograma de ações para as próximas etapas do processo de entrega do Residencial Barra do Riacho, além dos respectivos prazos.
Essas etapas, conforme indica o documento elaborado nesta quarta, prevê vistorias no local, organização de certidões e documentos restantes, implementação da rede elétrica e também a elaboração e análise do manual do proprietário. A lista de beneficiários será divulgada entre 04 e 30 de janeiro. Já o sorteio das residências ocorrerá em fevereiro de 2020.
“O mais importante é que os beneficiários estejam em contato com a Secretaria de Habitação de Aracruz, para que fiquem sabendo as datas que vão precisar apresentar os documentos, sobre o cronograma de andamento da entrega, fase de vistoria dos imóveis na qual vão precisar acompanhar, além de manter o cadastro atualizado”, explica o subsecretário de Estado de Habitação e Gestão Integrada de Projetos, Carlos Cerqueira Guimarães.
Para o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o sonho da casa própria de muitas famílias aracruzense está prestes a ser realizado e o município aguarda a entrega das casas com boas expectativas. “Esse é um empreendimento que se arrasta por muitos anos e que, agora, vai beneficiar principalmente famílias de baixa renda, que não têm moradia ou pagam aluguel, e também de outras que são beneficiárias do programa de aluguel social”, comentou.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais
- Estudantes do curso de Pedagogia (EaD) do Polo Aracruz participam do ‘Seminário Integrador Multicursos’
- 26ª Expo Aracruz encerra com público recorde e consagra-se como uma das maiores festas do norte do Estado
- Projeto "Medindo a Escola: Aplicando Matemática na Prática” da Emef Luíza Silvina Jardim Rebuzzi solidifica conhecimentos dos estudantes
- Capacitação orienta profissionais de Aracruz sobre protocolos ligados ao Zika Vírus
- 2ª Mostra Pedagógica da Emef "Ezequiel Fraga Rocha" valoriza conhecimentos construídos