Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz dá início à construção de mais uma creche
O Governo do Estado e a Prefeitura de Aracruz, autorizaram, nesta segunda-feira (09), o início das obras para construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cinderela, no bairro Guanabara, sede do município. A Ordem de Serviço foi assinada pela vice-governadora do Espírito Santo, Jaqueline Moraes, Subsecretário de Estado da Educação, Aurélio Meneguelli, pelo prefeito Jones Cavaglieri, vereadores, secretários municipais e representantes das comunidades cuja escola atenderá.
Alunos e professores do CMEI Cinderela também participaram da solenidade e deram as boas vindas ao público e autoridades com uma encenação de história. Luciana Gonçalves, que além de ser líder da comunidade do Guanabara, também é servidora da escola há 25 anos, comemorou a conquista. “Pra gente é uma alegria e me lembro que o prefeito Jones, todas as três vezes que esteve na escola, falou que esse sonho aconteceria e agora acontece. Quem ganha é a comunidade do São José, do Limão, Guanabara e Vila Nova. Só temos a agradecer”, disse.
O vereador Carlito Candim, representando os demais parlamentares, também se pronunciou durante a Ordem de Serviço. “É uma alegra muito grande saber que muitas crianças serão atendidas. Que essa escola venha trazer alegrias e conquistas a essas comunidades”, falou.
O investimento é de R$ 3.526.696,56 para a obra, em mais de 1.700 metros quadrados. Serão ao todo 11 salas de aulas, espaço para amamentação, lactário, sala de estimulação, sala multiúso, sala de AEE, brinquedoteca, parquinho, pátios cobertos, refeitório, salas para as equipes, depósitos, vestiário e refeitório. “Eu sempre gosto de estar aqui em Aracruz. Gosto principalmente de ver essa cidade bem administrada. E este recurso só é possível porque o município está com todas as contas sanadas, com suas certidões resolvidas. Isso significa uma boa gestão”, comentou a vice-governadora, Jaqueline Moraes.
Mais vagas
Com a nova estrutura, a CMEI Cinderela terá a ampliação de 392 vagas, sendo 196 alunos em cada turno. “Essa nova unidade de ensino vai ajudar a reduzir o deficit de vagas e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas. Investir em educação é pensar no futuro e queremos que Aracruz seja uma grande potência e um dos melhores municípios do Estado”, disse o prefeito Jones Cavaglieri.
O subsecretário de estado de educação, Aurélio Meneguelli, também frisou a importância de investir em novas estruturas escolares, mas destacou que, para um ensino de qualidade, os professores e outros profissionais que atuam na escola são ainda mais relevantes. “Uma nova edificação atrai o aluno, valoriza o profissional que quer trabalhar em melhores condições, mas isso não é o maior diferencial. No estado, infelizmente, ainda temos escolas com estruturas bastante precárias, mas com a pontuação no Ideb altíssima. Por isso, temos cada vez mais a certeza de que quem faz a educação melhor, são os profissionais”.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Mobilidade Urbana: aferição anual de taxímetros vai até 29 de outubro
- Aprende Brasil: estudantes da Educação Infantil (Grupo IV) são contemplados com materiais estruturados e sistematizados
- 26ª Expo Aracruz: Agropecuária movimenta negócios milionários e reforça posição estratégica do município no setor
- Estudantes da Rede Municipal de Ensino são homenageados em Sessão Solene
- Processo Seletivo Simplificado Semed 004/2023: Educação divulga a 81ª Chamada
- Prorrogado o prazo da Consulta Pública sobre Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos
- O papel do Plano Diretor Municipal no desenvolvimento da cidade
- Fazenda realiza gratuitamente o preenchimento da Declaração do ITR 2025
- “Era Digital: Inovação e Ensino em 3ª Dimensão” – Emef Álvaro Souza investe em metodologias tecnológicas no processo de ensino-aprendizagem
- Feira de Adoção da 26ª Expo Aracruz muda o destino de sete animais