Servidores da Prefeitura de Aracruz se qualificam em melhor atendimento ao cidadão
Durante esta semana, no auditório do CISA, os servidores das Secretarias de Desenvolvimento Social (Semds) e Educação (Semed) estão participando da capacitação em “Gestão da Melhoria da Qualidade do Atendimento ao Cidadão” realizada pela Secretaria de Administração (Semad) da Prefeitura de Aracruz, em parceria com a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp). O curso tem como objetivo proporcionar um melhor atendimento ao cidadão aracruzense. Segundo o secretário da Semad, Rodolfo Reis Rosa, a capacitação visa a facilitar a implantação do modelo de gestão de atendimento voltado ao munícipe. “Nosso objetivo é elevar a qualidade dos serviços prestados e satisfazer nosso público com um bom atendimento, conscientizando os funcionários sobre a necessidade de se realizar um serviço público ágil, seguro e atento às necessidades”.
De acordo com o professor do Esesp, Paulo Roberto Lisboa, o objetivo da capacitação é conscientizar o servidor sobre as bases da cidadania, mostrando que o cidadão é o foco das ações da administração e que por isso tem direito a dispor de um serviço público ágil, eficiente, seguro e atento às suas necessidades. “Atender bem o cidadão deve ser prioritário em todos os níveis e áreas do setor público. Todos os valores criados e estratégias adotadas devem orientar-se para isso. No curso é apresentado um conjunto de instrumentos para apoiar, melhorar e aprimorar o trabalho diário de atendimento”.
Cristina Monte Beller, do Programa de Atendimento Medidas Socioeducativas (PAMS) da Semds, está gostando muito da qualificação. “Com esta capacitação vamos melhorar e aprimorar o nosso trabalho diário de atendimento ao público. Aqui estamos aprendendo a melhor forma de nos comportar para que nosso trabalho seja sempre o melhor. O público vai sair ganhando e nós também”. Para Rutilea Sampaio, do Programa Bolsa Família, a capacitação ensina a melhor forma de se comportar diante dos problemas e como solucioná-los. “Com este curso vou saber lidar melhor com o usuário. O que estou aprendendo aqui, vou multiplicar. Porque vou usar tanto no pessoal quanto no profissional”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / amgiacomin@yahoo.com.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Profissionais da Educação, Saúde, Conselho Tutelar e Direitos Humanos são capacitados quanto à Educação das Relações Étnicos- Raciais (Erer)
- Sala Sensorial Magia do Rotary contempla outras quatro escolas da Rede Municipal de Ensino
- Segunda chamada da regularização fundiária convoca moradores de Nova Santa Cruz e São José (Jacupemba)
- Bolsa Atleta 2026: edital é publicado com 21 vagas para esportistas
- Mulheres empreendedoras de Aracruz têm acesso a crédito com condições especiais até 31 de março
- Aracruz recebe Selo Diamante pelo segundo ano consecutivo e reafirma referência em transparência e governança
- 11ª Chamada - Secretaria de Saúde (Farmácia Cidadã) - Edital 001/2025
- SAAE autoriza o início das obras de revitalização da ETE de Guaraná
- Dia D “Aracruz por Elas” reúne serviços de saúde, assistência e empreendedorismo para mulheres no sábado (14)
- 12ª Chamada - Secretaria de Educação - Edital 002/2025