Prefeito Jones Cavaglieri sanciona lei que permite Cesan atuar no litoral e aldeias de Aracruz

O prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri sancionou o projeto de lei que possibilita a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) realizar o serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário em toda orla e aldeias indígenas de Aracruz. O projeto foi aprovado em 2º turno, com 16 votos favoráveis, na quinta-feira, 31 de outubro.
“Deixo aqui meu agradecimento especial aos dezesseis vereadores que deram o seu voto de confiança e com consciência de que essa concessão significa garantia de qualidade de vida para as futuras gerações, mais oportunidades de emprego, lazer e para o comércio. Muito obrigado à Câmara Municipal que entendeu a importância e presenteou a comunidade de Aracruz com esse projeto que vai trazer desenvolvimento para nós”, disse o chefe do executivo.
Já o Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), Elias Marochio, destacou que a aprovação do projeto é um marco para a cidade. “Esta foi uma fase importante que foi vencida e vai proporcionar desenvolvimento social e econômico à Aracruz”, disse.
Ainda de acordo com o SAAE, será implantado pela Cesan um grande sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, integrando vários bairros. A próxima fase será a construção de um contrato-programa, que vai delinear como a Cesan executará as obras, estabelecendo diretrizes, cronogramas e responsabilidades.
A partir da homologação do contrato, a Cesan terá seis anos para fornecer 100% de água e esgoto tratados. Todas as comunidades da orla aracruzense serão contempladas, além das 12 aldeias Tupinikim e Guarani.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Convocação: candidatos com posse agendada devem realizar exame obrigatório em 01/10
- Procon Aracruz realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania
- Plano Diretor Municipal: moradores têm novos encontros para sugerir melhorias para Aracruz
- Barra do Riacho recebe 11º Festival Cine.Ema com sessões de cinema e atrações culturais gratuitas
- Estudantes do Cmei Francisca Rocha Ribeiro dão show na culminância do projeto Comunidade de Leitores
- VNT 2025: 5ª e 6ª etapa foi marcada por muita adrenalina
- Seminário debate a Educação Especial na perspectiva inclusiva no Ministério Público do Espírito Santo
- Pós-Graduação em Eficiência Energética Industrial fomenta a otimização de custos e a sustentabilidade no setor fabril
- Prefeitura convida para II Oficina de Planejamento do Projeto Orla Aracruz
- Procon Municipal realiza Mutirão de Renegociação de Dívidas e Cidadania