Prefeitura de Aracruz participa de Workshop sobre Regularização Fundiária
Representantes da Secretaria de Habitação e Defesa Civil (SEHAB) da Prefeitura de Aracruz participaram nesta quarta-feira (30/11) de um workshop sobre Regularização Fundiária na Procuradoria-Geral do Estado. O seminário foi ministrado pelo ex-assessor do Ministério das Cidades e atual Secretário de Habitação do município de Guarulhos (SP), o arquiteto e urbanista, Silvio Figueiredo.
O workshop foi realizado pelo Governo do Espírito Santo e apoiado pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado e pelo Instituto Jones dos Santos Neves.
Regularização fundiária é o conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de assentamentos irregulares e à titulação de seus ocupantes, de modo a garantir o direito social à moradia, o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana e o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.
Aracruz conta com algumas localidades irregulares, passíveis de se enquadrar na lei 13.465/2017, que dispõe sobre a regularização fundiária rural e urbana. “Estamos trabalhando, através da legalidade, para regularizar essas áreas. A Regularização fundiária é uma das políticas públicas mais importantes, porque legitima a posse da propriedade. Dá tranquilidade e dignidade às pessoas que vivem nessa condição”, afirma o Prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri.
![]() |
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Feirinha de Aracruz está de volta e ganha novo endereço
- Chamamento Público: Edital nº 029/2025 - "Mestra Aumerinda Pinto Joaquim"
- 5ª Convocação - Secretaria de Desenvolvimento Social - Edital 001/2026
- Junho Vermelho: Prefeitura promove palestra sobre a doação de sangue
- Governo do Estado e Prefeitura de Aracruz inauguram a Barragem do Piraquê-Açu
- Desenvolvimento Social publica Edital do Programa Compra Direta de Alimentos
- Ordem de Serviço marca início da Regularização Fundiária em Vila do Riacho
- Saúde Bucal: Unidades Odontológicas Móveis levam atendimento em comunidades do interior
- 1ª Formação da Equipe Psicossocial (PAS) em 2026 debate a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola (PNEERQ)
- Barragem do Piraquê-Açu será inaugurada neste sábado (6) e reforça a segurança hídrica de Aracruz
