Com 20 locais de vacinação, prefeitura de Aracruz intensificou o Dia D contra o sarampo

A Secretaria de Saúde (Semsa) da prefeitura de Aracruz realizou neste sábado (19), em todas suas unidades de saúde, incluindo aldeias indígenas e mais um posto móvel com atendimento no Shopping Oriundi, o Dia D da vacinação contra o sarampo, Na ocasião, também foi disponibilizada a vacina de tríplice viral, que previne a caxumba e rubéola.
O Dia D começou com uma carreata passando pelo centro do município em direção à Unidade de Saúde do Guaxindiba, com o intuito de conscientizar ainda mais aqueles que ainda não haviam sido vacinados. O prefeito Jones Cavaglieri, na companhia da Secretária de Saúde Clenir Avanza participou da ação para ver de perto os resultados.
“Nosso objetivo nesse dia é alertar os pais e as mães que ainda não vacinaram seus filhos a procurarem as unidades mais próximas às suas residências. Nós estamos muito felizes pois desde o início de outubro iniciamos uma sensibilização para as pessoas procurarem as vacinas. Para isso aumentamos nosso pessoal e os números das doses. Desde então já conseguimos vacinar cerca de 75% de nossas crianças, pois fizemos uma campanha integrada, com as clínicas, hospital, pré-natal, Casa Rosa, alertando os pais do risco de não vacinar seu filho”, comenta Clenir.
Ainda de acordo com a secretária, essa campanha ainda terá uma segunda etapa. “Teremos uma segunda etapa, pois temos um lote extra de vacinas que ficará permanentemente dentro de nossas unidades, pois o sarampo está voltando no território brasileiro com muita força e precisamos fazer bloqueios”, enfatizou.
O prefeito Jones reforçou o compromisso de sua gestão no combate ao sarampo. “Com as vacinas fazemos essa intensificação, rotineiramente, durante todo ano, e neste dia D, estamos conferindo se aqueles que ainda não trouxeram seus filhos, a procurarem nossas unidades. Também estamos dando cobertura no interior, com todas as unidades funcionando até as 18h, e por isso já atingimos um número bem expressivo, com 75% do nosso publico alvo”, lembrou.
O município de Aracruz não registrou nenhum caso de sarampo, e durante a segunda etapa da campanha, será destinada ao público adulto e jovem, na faixa dos 20 aos 29 anos de idade, será realizada no período de 18 a 30 de novembro.
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Aracruz promove Conferência e contribui para construção da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano
- Desenvolvimento Social realiza entrega de materiais permanentes ao Recanto Feliz, em Guaraná
- Projeto Estação Brincar leva teatro e formação sustentável para escolas da Rede Municipal de Ensino
- Estudantes da Emef Zenília Varzem Ribeiro são contemplados com a “Festa da Inclusão: a empatia não tem idade”
- Pedagogos da Rede Municipal de Ensino participam de reunião de alinhamento com equipe técnica da Educação
- Prefeitura realizou mutirão de consultas oftalmológicas e reumatológicas no último sábado (10)
- Síndrome Gripal: o que você precisa saber para se proteger e cuidar de quem você ama
- Ecopontos: solução sustentável para descarte de entulhos
- Dia D: Unidades de Saúde recebem aracruzenses do grupo prioritário para vacinação contra gripe
- Educação realiza oficina para orientar pedagogos e articuladores quanto à aplicação de avaliações de fluência leitora